Missionário relata conversão de muçulmanos na Europa: ‘As portas estão abertas para Cristo’

Áquila Dantas testemunhou a conversão de um iraniano e um afegão na Inglaterra e contou que o Evangelho tem transformado a vida de pessoas que antes não conheciam Jesus.

fonte: Guiame, com informações de Junta de Missões Mundiais

Atualizado: Quinta-feira, 30 Outubro de 2025 as 12:04

Imagem Ilustrativa. (Foto: Unsplash/Muhammad Adil)
Imagem Ilustrativa. (Foto: Unsplash/Muhammad Adil)

Um missionário da Junta de Missões Mundiais que atua na Europa relatou que, por meio de ações evangelísticas na Inglaterra, muçulmanos têm se rendido a Jesus.

Áquila Dantas contou que Deus aproximou sua equipe de um pastor de uma igreja que está sendo plantada do local. Essa conexão tem aberto portas para o Evangelho e operado transformações na vida de pessoas que antes não conheciam Cristo.

Durante uma visita à nova congregação, ele e um grupo de voluntários presenciaram a conversão de um jovem iraniano.

“Ele ouviu sobre Jesus e entregou sua vida a Ele”,  disse o missionário ao site da Junta de Missões Mundiais.

Segundo Áquila, o jovem está sendo discipulado e aprendendo a compartilhar o Evangelho. Recentemente, um amigo afegão do jovem também decidiu seguir a Cristo. 

“Ore por sua decisão, pelo batismo e pelo crescimento espiritual. Louvamos a Deus por esse fruto tão precioso e pelo poder transformador do Evangelho”, afirmou Áquila.

‘Os campos estão prontos para a colheita’

Conforme o missionário, estima-se que pouco mais de 15% da população de Londres seja de muçulmanos. Estudos recentes apontam que uma parcela de 2 a 3,5% da população, uma vez organizada, pode influenciar uma completa transformação social. 

“É isso que vemos com frequência na mídia sobre a realidade da islamização da Europa pós-cristã. Com essa quantidade tão grande de muçulmanos, estamos em contato com eles todos os dias”, relatou ele. 

E continuou: “Diariamente, vemos portas abertas para conversar sobre a vida, sobre a fé, sobre a família e espiritualidade. Diferentemente da realidade nos seus países de origem, aqui podemos falar, sem restrições, sobre quem é Issa al Masih [Jesus Cristo]”. 

Apesar da abertura espiritual, Áquila destacou que muitos ainda não querem ouvir sobre Jesus, mas outros ficam curiosos e estão sedentos por mais. 

“Semana passada, tomamos chá e conversamos sobre esses assuntos com duas famílias, uma do Paquistão e outra do Sudão. Ore por eles, para que abram os olhos para Deus”, disse ele. 

“Os campos aqui estão brancos, prontos para a colheita. Ore por mais trabalhadores! Por mais oportunidades, sabedoria e ousadia para nós e os parceiros nacionais com quem estamos caminhando. Ore pelo trabalho missionário na Inglaterra e em toda a Europa. Pela fidelidade Dele e para a glória Dele”, concluiu.

veja também