Evangelista leva pessoas a Jesus em festival nos EUA: ‘Deus estava conosco’

O evangelista Philip Renner e sua equipe ministraram o Evangelho no Burning Man e levaram cerca de 20 pessoas a Jesus.

fonte: Guiame, com informações de New York Post

Atualizado: Quarta-feira, 27 Agosto de 2025 as 3:59

Os cristãos evangelizando no festival. (Foto: Reprodução/Instagram/Philip Renner)
Os cristãos evangelizando no festival. (Foto: Reprodução/Instagram/Philip Renner)

Em um festival anual nos Estados Unidos, um grupo de cristãos evangelizou participantes que se renderam a Jesus e testemunharam o poder de Deus destruindo estratégias malignas no local.

O Burning Man é um festival realizado anualmente no deserto de Black Rock, em Nevada (EUA), geralmente entre o final de agosto e o início de setembro, reunindo cerca de 70 mil participantes.

O evangelista Philip Renner e sua equipe foram ao local pela primeira vez com o objetivo de pregar a Palavra de Deus.

Em um vídeo no Instagram, ele disse: “Acabamos de ver cerca de 20 pessoas aceitando Jesus. Estou feliz! É um sinal de que Deus está conosco”. 

Os cristãos, que estavam hospedados em um trailer, ministraram o Evangelho, oraram e cantaram louvores com os participantes que encontravam no local.

Tempestade

De repente, uma forte tempestade começou a se formar e eles tiveram que voltar para o trailer: “A tempestade estava vindo de todos os lados”.

O fenômeno atingiu um dos espaços do festival, chamado “Orgy Dome”, que funciona como um local para casais e grupos que desejam ter relações sexuais durante o evento.

Segundo o New York Post, o espaço foi devastado durante a violenta tempestade de areia acompanhada por ventos fortes em Black Rock City no último fim de semana. 

O que parecia um caos para os participantes, foi celebrado pelos cristãos como resposta de oração. Para Philip, a tempestade foi uma “ação de Deus”.

“A chuva está destruindo a atividade demoníaca. Por causa da chuva, a tenda da orgia foi destruída. E Deus está fazendo o que quer”, declarou ele.

E continuou: “Deus está dando a palavra final: ‘Santidade, não libertinagem’. Estamos aqui, adorando, vendo pessoas salvas. Vimos alguém batizando no Espírito Santo bem ali hoje”.

“Então, que a chuva venha, porque ela está trazendo caos ao acampamento do inimigo. E é por isso que oramos”, acrescentou.

Além disso, a tempestade provocou engarrafamentos de até oito horas, deixando moradores de Burns presos durante o festival anual iniciado no último domingo (24). Um vídeo gravado pelos primeiros a chegar ao local mostra homens cobertos de poeira tentando segurar postes de metal, quase sendo arrastados pela força do vento.

Diante da situação, os organizadores do festival adotaram medidas emergenciais na noite de domingo, fechando os portões e impedindo a entrada e saída de pessoas até que a tempestade passasse. Os voos também foram suspensos, após recomendação do governo para que todos ficassem longe das ruas.

veja também