Há apenas um líder ordenado para cada 6.700 cristãos na China, diz Sociedade Bíblica

A necessidade de novos líderes se tornou urgente à medida que a Igreja está crescendo no país.

fonte: Guiame, com informações de Bible Society

Atualizado: Segunda-feira, 21 Outubro de 2024 as 8:42

Chinesas estudando a Bíblia. (Foto: Reprodução/Bible Society)
Chinesas estudando a Bíblia. (Foto: Reprodução/Bible Society)

Ao longo dos anos, milhões de Bíblias foram distribuídas na China, mas esses cristãos precisam de liderança de uma comprometida com o Reino. Recentemente, a Sociedade Bíblica informou que há apenas um líder ordenado para cada 6.700 crentes na China

“Esses cristãos precisam de orientação para que possam se envolver melhor com as Escrituras”, informou a Sociedade Bíblica.

Há relatos de pessoas que se aproveitam da falta de aprofundamento bíblico dos novos convertidos para os levar ao erro. Para a organização, uma maneira de impedir isso é treinar mais líderes. 

Na cidade de Longtan, em Taiwan, a comunidade cristã foi abençoada com um bom líder: “Na região, a fé dos cristãos é incrivelmente forte e, apesar de levarem vidas simples sem luxo, eles estão cheios de alegria”.

“O treinamento de jovens e ministros chineses será uma bênção enorme para as comunidades cristãs em áreas rurais como Longtan. Também ajudará nos esforços em cidades chinesas, onde muitos jovens de comunidades rurais vão para encontrar trabalho”, acrescentou a organização.

De acordo com a Sociedade Bíblica, a Igreja na China está crescendo, com uma média de 500.000 batismos e mais de um milhão de pessoas se juntando a comunidades locais a cada ano:

“Todos esses novos crentes precisam de Bíblias e ministros treinados para liderar suas igrejas e ajudá-los a se envolver com as Escrituras”.

Testemunho

Zhao Pingxian, de 75 anos, foi alcançada através dos esforços evangelísticos da organização em Longtan. Antes de aceitar Jesus, ela chegou a acreditar em cartomantes e buscava respostas para os desafios da vida em “promessas vazias de redenção”.

Tempo depois, Zhao adoeceu e ficou de cama incapaz de cuidar de suas plantações. Nesse período, ela recebeu a visita de cristãos membros de uma comunidade na cidade.

Eles compartilharam o Evangelho com ela e Jesus curou seu espírito abatido. Ela começou a frequentar a igreja e foi discipulada pelo pastor.

Um dia, seu filho mais novo desapareceu em Mianmar, mas ela encontrou consolo na passagem bíblica de Deuteronômio 28.4, que diz: 

"Bendito será o fruto do teu ventre, o fruto da tua terra, o fruto do teu gado, o aumento das tuas manadas e as crias das tuas ovelhas".

Zhao confiou no Senhor e alguns meses depois seu filho foi encontrado vivo e bem. Recentemente, ela recebeu uma Bíblia e a lê todas as manhãs. 

"Eu costumava me sentir a pessoa mais humilhada por ser pobre e menosprezada pelos outros", disse Zhao à Sociedade Bíblica.

E continuou: "Agora que estudei a Bíblia, não tenho medo do julgamento dos outros. Só quero seguir Jesus. Jesus é meu único Salvador. Sem Ele, eu estaria presa ao pecado".

"O fardo das minhas lutas começou a aliviar à medida que me aproximei de Jesus. Tudo foi substituído pela alegria e contentamento da Palavra de Deus", concluiu.

veja também