Mais de 1.000 jovens se reúnem para clamar por avivamento na USP: “Jesus foi exaltado”

O encontro do Dunamis Pockets foi marcado por adoração e quebrantamento. 67 pessoas foram curadas e 10 pessoas aceitaram Cristo, na última sexta-feira (29).

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 1 Setembro de 2025 as 11:20

O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).
O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).

Mais de 1.000 jovens se reuniram para adorar a Deus e clamar por avivamento dentro da Universidade de São Paulo (USP), na última sexta-feira (29).

O evento da missão Dunamis Pockets foi marcado por quebrantamento e milagres, na Praça do Relógio da USP, em São Paulo (SP).


O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).

Os cristãos louvaram ao Senhor e intercederam por um despertar no ambiente acadêmico. “Mais de 1000 universitários se reuniram em um só clamor pelas universidades do Brasil. Vimos testemunhos de transformação e uma atmosfera carregada da presença de Deus.

Na maior universidade do Brasil, o nome de Jesus foi exaltado!”, relatou a missão, em postagem no Instagram.

O evangelista Nick Moretti pregou a mensagem de salvação e 10 jovens entregaram suas vidas a Jesus.

Além disso, 67 curas foram registradas após oração. Caroços desapareceram, ossos quebrados foram restaurados e uma jovem com problema de visão recebeu a cura.

Outra jovem que tinha uma perna menor do que a outra também foi completamente curada, depois que sua perna cresceu em um verdadeiro milagre.

“Eu creio na conquista de territórios no espírito. Eu creio em ocupar os espaços com a presença de Deus. Eu creio em demonstrar a glória do Senhor diante dos homens. Eu creio em pregar a santa Palavra, para que muitos sejam alcançados pela graça de Deus e respondam com arrependimento”, destacou Nick Moretti, em publicação no Instagram.

“Eu acredito em uma geração que vai para as ruas, para as praças, para as escolas, para as universidades. Uma geração que entende que as ruas devem ser cheias dos filhos de Deus”.


O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).

Em entrevista ao Guiame, o líder global do Dunamis Pockets, Gabriel Namorato, contou que os cristãos enfrentaram oposição de alguns alunos da USP, que reclamaram do som do culto e chamaram a polícia.

“Porém, das 16h até às 18h30 estava tendo ensaio da bateria da Atlética da USP com um som muito maior e não houve reclamação nenhuma. E logo depois do Pocket, teve uma festa dentro da USP regada a drogas e bebida alcoólica, som alto até às 4 horas da manhã e não houve reclamação”, afirmou Gabriel.

Missões na universidade

O Dunamis Pocket é um projeto missionário do Dunamis Movement e já existe desde 2009. Há 302 núcleos do Pocket em universidades espalhadas pelo Brasil.

Os grupos possuem uma média de 30 a 40 participantes. Eles se reúnem toda semana e também realizam encontros em locais públicos nas universidades. 

Gabriel Namorato afirmou que a missão encara as universidades como um campo missionário.

“São reuniões de avivamento para missões universitárias. Nosso desejo é despertar os cristãos dentro das universidades para que entendam que não estão ali apenas para um diploma, mas estão ali para pregar o Evangelho também”, explicou.

“Uma nação não alcançada tem menos de 2% de cristãos. As universidades do Brasil são muito parecidas com esse dado: há menos de 5% de cristãos”, ressaltou ele.

Além do Brasil, o Dunamis Pocket também está presente em outros 13 países, como Estados Unidos, Portugal, Argentina e Equador.

O projeto ainda promove treinamento com o propósito de capacitar universitários para evangelizar em suas faculdades.

veja também