Pastor relata batismo de família da mais alta casta hindu na Ásia: “Um milagre”

A família foi batizada após o pai alcoólatra aceitar Jesus.

fonte: Guiame, com informações de Missões Mundiais

Atualizado: Terça-feira, 8 Outubro de 2024 as 4:02

Imagem ilustrativa de batismo em culto doméstico. (Foto: Ilustração/Portas Abertas)
Imagem ilustrativa de batismo em culto doméstico. (Foto: Ilustração/Portas Abertas)

Recentemente, um pastor e sua esposa, que estão servindo como missionários no Sul da Ásia, compartilharam testemunhos do poder do Evangelho entre os novos convertidos.

O pastor Charles e sua esposa, Camila Marques, afirmaram estar “maravilhados com a obra de Deus” após um dia de batismo em seu campo missionário.

Charles informou que um dos momentos mais emocionantes foi o batismo de uma família brâmane, casta mais elevada da sociedade hindu.

“A família incluía a mãe, o pai, duas filhas adolescentes e um filho com paralisia cerebral. Oramos por esta família desde que vieram à nossa igreja, especialmente pela cura de seu filho. A jornada deles até o Senhor foi fenomenal”, disse o pastor no site das Missões Mundiais.

Há alguns anos, a família pediu orações pelo pai, que lidava com alcoolismo. Tempo depois, Deus ouviu suas orações:

“O pai testemunhou que, um dia, tentou beber, mas perdeu todo o interesse. Apesar da abstinência, Deus o libertou totalmente”, disse Charles. 

No último sábado (28), ele confessou Jesus com seus lábios pela primeira vez e foi batizado com a família.

“Isso só pode ser um milagre. Deus revelou sua verdade a esse jovem inspirador, e todos se alegraram”, disse o pastor.

Mais testemunhos

Dentre os novos convertidos que foram batizados no local, o casal destacou alguns testemunhos:

“Um segurança, que acabou de se tornar pai pela segunda vez, também foi batizado naquele dia. Embora sua esposa não pudesse comparecer ao batismo porque tinha acabado de dar à luz, esse pai participou da celebração”.

“Esse homem é de uma das famílias mais pobres da nossa igreja, mas seu entusiasmo e motivação para servir a Cristo são encorajadoras. Sua fé serviu como um lembrete do valor da perseverança e da fidelidade de Deus para aqueles que o buscam”, acrescentaram.

O casal contou que também celebraram o batismo de vários jovens do projeto Lar da Paz — que abriga meninos e meninas vítimas de tragédias e abusos no Sul da Ásia — cada um com uma história única da transformação de Deus. 

“Um deles veio até nós aos cinco anos, apenas um mês depois de começarmos. Ele concluiu seu curso e agora trabalha em administração para uma organização missionária americana. Ele viaja para o exterior e ganha mais do que jamais imaginou”, relatou Charles. 

Segundo o pastor, na infância, esse jovem pedia esmolas nas ruas com sua avó: “Deus o colocou em uma posição com segurança e propósito. Naquele dia, ele voou para cá apenas para ser batizado, expressando sua fé e comprometimento”.

Uma mulher, que concluiu o segundo ano de faculdade de pedagogia, foi a pessoa mais jovem a ser batizada. 

“Ela ensina as crianças da escola e claramente tem um dom natural para isso. Ela tem uma maneira de falar e liderar que traz à tona o melhor das crianças, e elas a amam”, afirmou o pastor.

Redenção 

Outro jovem batizado foi fruto do primeiro grupo de crianças que chegaram ao Lar da Paz em 2000. 

“Seu processo foi longo e doloroso. Ele passou 10 anos na prisão, acusado de estupro e assassinato por matar uma de nossas filhas espirituais que havia saído de casa anos antes”, contou Charles. 

Um dia, após pedir perdão, Deus trabalhou em seu coração: “Ele admitiu que todas as noites via a garota em seus pesadelos. Ele foi batizado, prometendo seguir a Jesus, e a paz em seu rosto era visível”. 

“Em um ato exemplar de graça, a irmã da garota que ele matou, que cresceu no Lar da Paz, também foi batizada naquele dia. Ela o perdoou e, depois de anos carregando o peso da perda, finalmente caminha livremente. Ela vive de forma independente, trabalha para uma corporação multinacional e sua vida exemplifica o amor redentor de Deus”, acrescentou.

Após os batismos, os cristãos se reuniram para almoçar e encerrar aquele tempo de adoração e celebração.

No mesmo dia, Charles desfrutou da companhia de outros filhos do coração que chegaram contando testemunhos e alegraram ainda mais a ocasião.

“Fim de um longo e lindo dia, chegamos em casa depois da meia-noite, exaustos, mas satisfeitos. Até nossa filha Mary, que abraçou todos esses jovens como irmãos e irmãs, estava radiante. Ela passou o dia tirando fotos, interagindo com as meninas e estando presente em cada momento”, contou ele. 

Por fim, o pastor destacou: “À medida que avançamos, gostaríamos de suas orações contínuas. Precisamos de mais alunos e estamos orando pelo desenvolvimento de cinco salas de aula extras”. 

“Deus está trabalhando tremendamente aqui, e estamos felizes em fazer parte de Sua história. Obrigado por se juntar a nós em oração e amor. Mal podemos esperar para ver o que Ele fará a seguir”, concluiu.

veja também