![Renee e Philip Murdoch. (Foto: Paulo Tauil)](https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/top/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2025/02/13/3965813855-renee-e-philip-murdoch.jpeg)
O casal de missionários Renee e Philip Murdoch — que inspiraram a criação do novo filme cristão “Fé Para o Impossível” — afirmaram que a produção é uma ferramenta de evangelismo que Deus irá usar para trazer salvação.
A pré-estreia do filme ocorreu na última terça-feira (11) no Barra Shopping, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Guiame esteve presente na ocasião, onde centenas de pessoas lotaram as salas de cinema para assistir o longa.
“Todos vão se identificar com os personagens da história. Eu creio que isso aconteceu para dar glória a Ele. É o mais importante! Não é sobre nós, sobre mim ou sobre o Philip”, disse Renee.
“É uma honra ver a equipe da +Galeria e a 360 WayUp fazer um trabalho tão incrível em contar uma história que é tão profunda para nós e ver como Deus tem feito coisas maravilhosas. Deus é incrível. Ele é especialista em pegar algo terrível e transformar isso em algo maravilhoso e é exatamente isso que Ele tem feito. Esse filme vai trazer salvação para muitas pessoas”, acrescentou Philip.
Dirigido por Ernani Nunes, o filme é baseado na inspiradora história de superação de Renee, interpretada por Vanessa Giácomo, e de seu marido, Philip, vivido por Dan Stulbach.
A noite de pré-estreia do filme. (Foto: Paulo Tauil)
A trama aborda o ataque sofrido pela pastora e missionária americana no Rio de Janeiro, que foi tragicamente atacada por um morador de rua durante uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca.
“O que é interessante no filme, é que, em muitos momentos, eu não estava presente. Eu não estava presente quando a Renee levou a paulada, ela não lembra de nada”, relatou Philip.
E continuou: “O filme está muito realístico, muitas coisas acontecem exatamente como foram e como escrevemos em nosso livro. E para nós, vermos o carinho que Deus tem não só no milagre na vida da Renee, mas em milhares de milagres enquanto pessoas se conectam com o que Deus tem para a vida delas. Eu creio que esse filme vai impactar a vida de muitas pessoas e nós estamos muito felizes com isso”.
‘Salvar a vida de muitos’
Através do filme, Renee deseja encorajar o público a crer que Deus é um Deus de causas impossíveis. Sobre isso, ela disse:
“O desejo de Deus é que a gente esteja perto Dele. Ele está esperando que todos nós olhemos para Ele. O Senhor está querendo um relacionamento conosco, isso é fundamental. No meu caso, Deus me fortaleceu em todas as fases e eu creio que se uma pessoa buscar a Deus, irá encontrá-lo”.
O casal aproveitou a oportunidade e deixou uma mensagem para as pessoas em tempo de crise.
“Esteja disponível para chegar perto de Deus, e ore. Não importa onde você esteja em sua jornada, Ele é fiel e Ele quer um relacionamento contigo”, declarou Renee.
Citando a Bíblia, o pastor Philip afirmou: “Em Gênesis capítulo 50:20, José fala para os irmãos dele: ‘O que foi intencionado para o mal, Deus usou para salvar a vida de muitas pessoas’. José teve o milagre, ele foi liberto da escravidão e do exílio, mas Deus fez muito mais milagres ali. Ele libertou, trouxe provisão e alimentação para todas as nações da Terra, inclusive para a linhagem de Jesus”.
“Eu creio que esse filme, não só mostra o milagre que aconteceu na vida da Renee há 13 anos, mas vai ser o início de incríveis coisas que Deus está fazendo e vai fazer, e salvar a vida de muitas pessoas”, acrescentou.
Família Murdoch. (Foto: Paulo Tauil)
Conforme o pastor, anos atrás, eles pediram ao Brasil e ao mundo que orassem pela Renee. Hoje, Philip tem um novo apelo:
“Quero pedir mais uma coisa: esse filme é uma ferramenta para que nós possamos encorajar milhões de pessoas a serem um disjuntor de fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Então, eu conto com vocês para convidar todo mundo, para falar, para postar no Instagram e para montar grupos”, concluiu.
“Fé Para o Impossível” estreia dia 20 de fevereiro em todos os cinemas do Brasil. Grupos a partir de 20 pessoas, pagam meia entrada. Além disso, é possível fechar salas de cinema para mais pessoas.
Relembre o caso
A pastora e missionária americana Renee Murdoch, que vive no Rio de Janeiro, foi tragicamente atacada por um morador de rua durante uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca.
Após ser atingida na cabeça com um pedaço de madeira, Renne ficou internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura.
Nesse período, ela recebeu todo o apoio da família e do marido Philip, que compartilhou a luta de Renee com o mundo, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação.
Hoje, o casal de pastores da Igreja Interdenominacional Luz às Nações (ILAN CHURCH), no Recreio, lideram um movimento de plantação de igrejas pelo Brasil e são autores do livro “Dê A Volta Por Cima”.
Assista ao trailer: