
Durante um campeonato de futebol em Minas Gerais, meninos pregaram o Evangelho e levaram 22 atletas do time adversário a Jesus.
Em abril deste ano, o Instituto Akachi levou mais de 40 atletas do Vale do Ribeira, em São Paulo, para competir em Minas.
Segundo Gabriel Marques — diretor do instituto — muitos viajaram pela primeira vez: “Fomos com objetivos bem claros, voltar com a taça e pregar o Evangelho. Chegamos na final bronze com sub13 e alcançamos a final ouro com o sub15”.
Ver essa foto no Instagram
Embora tenha compartilhado bons resultados no campo, a maior vitória do time foi espiritual.
“Quero te contar a nossa vitória mais importante”, disse Gabriel. E continuou: “Todas as manhãs temos nosso devocional com o time no alojamento, onde buscamos mais a presença de Deus e estudamos a Bíblia”.
Na manhã, após o primeiro jogo, os atletas do time adversário quiseram se juntar a eles no momento de devocional com o professor e treinador Daniel Müller.
“Ao final, 5 deles reconheceram a Jesus como Senhor e Salvador”, testemunhou Gabriel.
‘O objetivo foi concluído’
No penúltimo dia de viagem, no último jogo antes da final, os atletas se reuniram mais uma vez para o devocional.
No entanto, dessa vez foi diferente. O professor Kaique Sousa aproveitou o período de Páscoa para explicar aos meninos o significado da celebração cristã.
“Kaique começou a explicar mais sobre a Páscoa e a presença de Deus veio de forma tão intensa, que os nossos atletas e dos outros times não conseguiram parar de chorar ao sentirem o amor de Deus e receberem um convite para o arrependimento”, afirmou Gabriel.
‘Vimos ao final 22 meninos confessando a Jesus como Senhor e Salvador no meio de um campeonato. O objetivo mais importante foi concluído. Jesus está agindo no futebol”, concluiu o diretor.
Instituto Akachi
O Instituto Akachi é uma instituição social sem fins lucrativos, que tem como missão levar o impacto socioeducacional e promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente expostos a situações de vulnerabilidade social.
A organização atua tanto no Vale do Ribeira, em São Paulo, como na Ilha de Marajó, no estado do Pará.
Em SP, o ministério realiza suas ações no Vale do Ribeira no contraturno escolar e incluem treinos de futebol, dinâmicas de liderança e cidadania com base bíblica, além da alimentação nutritiva que todos os alunos recebem.
Já no Pará, o instituto atua com ações diretas de proteção e cuidado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, vítimas de exploração sexual, violência e abuso.
Além disso, inauguraram uma quadra poliesportiva no local, promovendo atividades de esporte, lazer e desenvolvimento social.
“Seguimos avançando com as iniciativas em nossa base, fortalecendo a presença do Instituto Akachi na região e ampliando o impacto das nossas ações”, informou o site.