Violência muda o cotidiano de Igreja Batista no DF

Após um assalto, a rotina do templo mudou. Foram instalados sistemas de segurança e portas do local estão sempre fechadas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 29 Dezembro de 2015 as 12:18

Violência muda cotidiano de Igreja Batista no DFA Igreja Batista Filadélfia viu sua rotina mudar após um assalto, ocorrido em setembro desste ano. A congregação localizada em Águas Claras (DF) já não mantém mais suas portas sempre abertas por medo de outras ocorrências. Agora, o terreno conta com sistemas de segurança instalados em toda sua área.

Segundo o gestor administrativo da igreja, a região de Águas Claras tem se tornado cada vez mais perigosa, o que tem levado a congregação a se prevenir.

“Por aqui, tudo mudou. As portas permanecem fechadas sempre. É uma espécie de segurança preventiva. Aqui em Águas Claras está cada vez mais perigoso. Os assaltantes visam a cidade porque os moradores geralmente têm rendas altas”, relata o gestor administrativo da igreja, Júnior Holanda, de 51 anos.

O assalto à igreja também fez com que comerciantes vizinhos redobrassem a atenção.

“Trabalhamos com o coração na mão. O telefone do polícia fica no mural, para casos de emergência”, relata a empresária Maria Ângela Alves, 63 anos.

Delegacia
Apesar dos cinco postos da PM, instalados na região, a delegacia mais próxima de Águas Claras fica em Taguatinga Sul.

Segundo a própria Polícia Civil, De acordo com a Polícia Civil, “o atual efetivo não comporta, no momento, a criação de uma nova delegacia de polícia. No caso de Águas Claras, a região é atendida pela 21ª DP (Taguatinga Sul)”.

Com informações do Jornal de Brasília

veja também