Mike Lash com o filho durante recuperação. (Foto: Arquivo Pessoal)
O americano Mike Lash, casado e pai de dois filhos, levou três tiros na perna direita na na última segunda-feira (17) para proteger sua família de quatro homens armados que assaltaram sua casa no norte de Atlanta, nos Estados Unidos.
Após ser atingido durante a ação dos criminosos, ele clamou a Deus com todas as forças. "Me lembro de orar em voz alta: 'Senhor, eu acho que esse é o momento em que eu irei Te encontrar hoje. Se não for da Sua vontade, estou pronto para ficar'", Lash contou ao jornal ABC News.
O incidente aconteceu quando Lash, sua esposa, Whitney, e seus dois filhos voltaram para casa depois das férias. Dois homens bateram à sua porta pedindo uma tomada para seu carro e Whitney percebeu imediatamente que algo estava errado.
"Eu tinha a sensação de que era uma desculpa e que estávamos prestes a ser roubados", disse ela. "Logo nesse momento eu os vi puxar a arma em direção ao Mike."
Lash tentou reagir fechando a porta contra os dois homens que estavam na frente de sua casa, mas outros dois se juntaram a eles e forçaram a entrada. Foi nesse momento que Lash levou os tiros, quebrando o fêmur.
"Ele me alertou, pela uma última vez, a 'sair do caminho'. Então eu senti como se ele fotografasse a minha perna", disse Lash. "Foi como um filme mudo. Eles começaram a andar e eu me lembro deles entrando e saindo várias vezes, apenas trazendo coisas de nossa casa."
Nesse momento, Whitney tomou o bebê de 6 meses de idade e a filha do casal, Lucy, e correu para a casa de um vizinho onde ligou para a polícia. O filho de 2 anos de idade do casal, Everson, estava dormindo no andar de cima.
A polícia chegou rapidamente e prendeu um dos três suspeitos. Brandon Jerome Smith, de 18 anos, foi acusado de agressão agravada e assalto à mão armada. Eles ainda estão procurando os três cúmplices.
Lash recentemente passou por uma cirurgia e espera uma recuperação completa. Amigos do casal afirmam que a sobrevivência da família é um milagre de Deus.
"Eles estavam todos protegidos pela mão protetora de Deus, pois isso poderia ter sido muito pior", disse Laura Baker, uma amiga do casal. "Mesmo em meio a um incidente tão aterrorizante, Mike e Whitney são gratos a Deus por protegê-los e continuam dando a Ele a glória".