Homem pede "namorado" em casamento durante culto e pastores aplaudem de pé
Trevor Harper e Davis Covin frequentam a igreja há dois anos e estão juntos desde 2006. Depois de compartilhar seu testemunho com a congregação, Harper ficou de joelhos e pediu a Covin para casar com ele. A igreja se colocou em pé e respondeu imediatamente com uma salva de palmas.
fonte: Guiame, com informações de Christian Today
Atualizado:
Segunda-feira, 31 Agosto de 2015 as 3:59
Trevor Harper ficou de joelhos e pediu a Davis Covin para casar com ele. (Foto: Metro)
Durante um culto na Primeira Igreja Metodista Unida de Austin, no Texas, um homem pediu seu "namorado" em casamento no altar, diante da igreja — e foi aplaudido por todos os membros e pastores.
Trevor Harper e Davis Covin frequentam a igreja há dois anos e estão juntos desde 2006. Depois de compartilhar seu testemunho com a congregação, Harper ficou de joelhos e pediu a Covin para casar com ele. A igreja se colocou em pé e respondeu imediatamente com uma salva de palmas.
Em entrevista ao site BuzzFeed News, Harper disse que a igreja tem apoiado firmemente seu relacionamento com outro homem. "Essa igreja tem sido para nós um lugar onde, pela primeira vez, podemos viver assumidamente como um casal".
Harper começou a planejar o pedido de casamento há alguns meses, com a ajuda de seu pastor. Eles pensaram que seria uma boa ideia, especialmente engajar a igreja, porque eles não estão autorizados a se casar lá.
A Igreja Metodista Unida (UMC), atualmente, proíbe que cerimônias de casamentos do mesmo sexo sejam realizadas em igrejas metodistas ou por ministros metodistas.
No entanto, o casal está planejando se casar em 2016 e espera que, em seguida, a UMC tenha mudado a sua posição para que eles possam se casar na igreja. "Gostaríamos muito de andar pelo corredor", disse Harper.
Apostasia
Em maio, a UMC removeu a palavra "proibitivo" do livro de seu livro doutrinário a respeito da homossexualidade. A decisão foi tomada pela liderança da igreja em Nashville.
A proposta removeu a união homossexual da lista de atos pecaminosos, e toda linguagem que sugira algum tipo de intolerância contra a prática da homossexualidade.
No entanto, a vontade de Deus é claramente exposta em Sua Palavra. "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Coríntios 6: 8-10)
Os pastores foram levantados para "ensinar ao povo de Deus a diferença entre o santo e o profano, e fazê-los discernir entre o impuro e o puro" (Ez 44:23). Em vez disso, muitos estão chamando o mal de bem e o bem de mal, mudando as trevas em luz e a luz em trevas, tornando doce o que é amargo, e amargo o que é doce (Is 5:20).