
O jogador Luiz Henrique foi ovacionado no jogo do Brasil contra o Chile no Maracanã, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na última quinta-feira (4).
A partida iniciou sem o ex-atacante do Botafogo em campo. No 1° tempo, Estevão marcou o primeiro gol.
Após 10 minutos do 2° tempo, os mais de 57 mil torcedores presentes começaram a pedir em uma só voz: “Ah, Luiz Henrique, ah Luiz Henrique!”.
Não demorou muito para o técnico Carlo Ancelotti atender ao pedido da torcida e colocar o atacante em campo, junto com Andrey Santos.
No segundo e terceiro gol do Brasil, Luiz Henrique arquitetou jogadas e facilitou as pontuações. Mesmo não sendo o jogador que marcou os gols, Luiz foi ovacionado pela torcida. O Brasil venceu o Chile de 3 a 0.
Na coletiva de imprensa após a partida, Ancelotti elogiou o atacante: “Luiz Henrique tem um talento extraordinário, muito forte fisicamente, fantástico no jogo um contra um”.
Na entrevista pós-jogo no gramado, o jogador declarou que seu bom desempenho é fruto de sua fé em Deus e testemunhou sobre a importância da célula que participa para sua carreira no futebol.
“A gente faz célula e o meu amigo falou uma coisa importante para mim: ‘Você não está escondido, você está guardado por Deus’. A gente sempre faz uma chamada de vídeo da célula, porque são meus amigos de muito tempo. Quando ele falou isso para mim, eu comecei a acreditar mais ainda”, enfatizou ele, ao Globo Esporte.
“Queria mandar um abraço pro meus amigos da célula. Pro Yuri, que sempre está conversando comigo, ele já jogou comigo quando eu era do Fluminense. Quero agradecer a ele também por acreditar em mim e me chamar para a célula dele. Quando ele me chamou, eu não pensei duas vezes, eu falei: ‘Vou ir porque quando estamos com Deus, ninguém pode atrapalhar’”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao Globo Esporte, Luiz ainda revelou que orou de joelhos antes da partida. “No hotel, antes da gente ir para a pré-eleição, eu pedi a Deus que eu pudesse ser o Luiz Henrique do Vale do Carangola, que jogasse feliz, que ajudasse os meus companheiros e jogasse para a minha família, que está aqui no Maracanã em apoiando”, contou.