Um casal de missionários, com quase 70 anos de casamento, morreu com poucos minutos de diferença um do outro por Covid-19, no início de março, nos EUA. Bill, de 88 anos, e Esther, de 92 anos, foram missionários no Caribe e no Oriente Médio, antes de trabalharem na Flórida nos últimos 40 anos.
“É tão precioso, tão maravilhoso, um sentimento tão reconfortante saber que eles foram juntos”, disse a filha do casal, Sarah Milewski. "Eu sinto falta deles”.
Bill e Esther foram diagnosticados com Covid-19 em fevereiro e precisaram ser internados logo depois. Eles faleceram em 1° de março, Esther às 10h15 e Bill às 10h30. Os missionários comemorariam seu 67° aniversário de casamento neste final de semana.
“Eles estavam sempre, sempre juntos. Tão em sincronia”, disse a filha Sarah.
Segundo a Associated Press, Bill e Esther se conheceram no Mississipi (EUA). Bill estudava na Central Bible College, uma escola da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Springfield. Ele pregava nas igrejas locais e precisava de um pianista.
A pianista que foi lhe ajudar era uma estudante: sua futura esposa Esther Shabaz. “Quando meu pai a pediu em casamento, ele disse: 'Esther, não posso prometer riquezas, mas posso prometer muitas aventuras'. Ela teve muita, muita aventura”, contou Sarah.
O casal implantou igrejas no meio-oeste dos EUA e após uma viagem missionária à Jamaica, eles também abriram uma igreja no país na cidade de Montego Bay.
Em 1962, eles adotaram Sarah, com 2 anos de idade, e a família se mudou para o Líbano. Lá Bill trabalhou com estudantes universitários e Esther formou uma banda de rock cristão. Em 1975, os missionários ficaram presos em meio à guerra civil que eclodiu no país e precisaram fugir para os EUA em 1976.
Então, Bill foi consagrado a pastor na Igreja Calvary Temple em West Palm Beach, Flórida. E sua esposa fundou o Esther Network Internacional, um ministério para ensinar crianças a orar.
Bill estava aposentado do ministério há 3 anos e Esther continuava trabalhando pelo zoom durante a pandemia.