Yudi e família vão se mudar para o Japão para fazer missões: “Direcionamento de Deus”

O cantor cristão vai se mudar para o país de sua descendência para servir às igrejas locais e evangelizar em um dos países mais fechados para o Evangelho.

fonte: Guiame, com informações de CNN Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 13 Agosto de 2025 as 3:32

Yudi e a família vão se mudar para o Japão. (Foto: Instagram/Yudi Tamashiro).
Yudi e a família vão se mudar para o Japão. (Foto: Instagram/Yudi Tamashiro).

O cantor e artista cristão Yudi Tamashiro anunciou que vai se mudar junto com sua família para o Japão para fazer missões no país de sua descendência, nesta segunda-feira (11), durante participação no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT.

Em vídeo no Instagram, Yudi deu mais detalhes sobre a mudança, que deve acontecer ainda neste ano.

“Eu, minha esposa, meu filho, minha mãe, minha irmã, o marido dela, vamos morar no Japão. Bom, eu sempre soube que um dia eu gravaria esse vídeo, que um dia eu veria isso aqui que estou vivendo”, contou ele.

“Acho que é uma das decisões mais difíceis da minha vida. Porque a primeira decisão que mudou totalmente a minha vida foi me entregar a Cristo”.

O cristão, que morou no Japão durante parte de sua infância, disse que está atendendo a um chamado de Deus.

“Meu encontro com Cristo foi através da dor. Eu entreguei tudo porque era a minha última tentativa de vida. Ele me aceitou. Agora é uma decisão através do amor. Um amor por um país, um amor pela cultura, um amor pelas pessoas, um amor pelo chamado”, refletiu Tamashiro.

Ele e a esposa planejam servir às igrejas locais e evangelizar os japoneses, que são considerados um povo não alcançado.

“Nós iremos sem saber com o que iremos trabalhar. Se tem grandes oportunidades, nós não sabemos de nada. Mas nós sabemos que queremos servir as igrejas que estão no Japão”, explicou.

“É um país do outro lado do mundo, com pessoas que não falam a nossa língua, que não vivem da mesma forma que a gente vive. Mas que necessitam do amor de Cristo”.

Impactados em viagem missionária

Nas redes sociais, a esposa de Yudi, Mila Braga, contou que eles foram impactados com a realidade do cristianismo no país asiático desde a viagem missionária que fizeram em 2023.

“É algo que não foi do dia para a noite, é algo que a gente vem orando. Na verdade, desde que fizemos a primeira evangelização lá, nós estávamos orando. E, por um direcionamento de Deus, Ele nos fez ter a certeza de que esse era o momento exato para isso", afirmou ela.

Yudi ainda observou que quer ajudar pastores do Japão, que servem suas igrejas mas também precisam trabalhar para sustentar sua casa.

“Conheci grandes pastores e pastoras. Pessoas que vivem de fato o cristianismo. Trabalham horas e horas na fábrica e depois vão para igreja pregar o Evangelho”, relatou.

“Eu tenho muita fé que o Evangelho vai se expandir naquela nação e eu quero fazer parte disso", declarou.

O cantor e a família vão vender sua casa, apartamento e carro para realizar a mudança. “Estamos queimando as carroças e indo em sentido ao nosso chamado, livres de todo medo. Que felicidade não estar preso à fama, ao dinheiro, ao poder. Estar preso simplesmente ao amor de Cristo”, enfatizou Yudi.

Compartilhando Jesus no Japão

Em entrevista anterior ao Guiame, Tamashiro afirmou que estava comprometido a cumprir o propósito de Deus para sua vida, tanto no Brasil como na nação japonesa.

“Cada um carrega uma missão. Se eu nasci com esse sangue brasileiro-japonês, tem um porquê. Hoje tenho uma clareza do meu chamado, que é pregar no Japão e no Brasil”, disse.

Yudi explicou sobre a dificuldade de compartilhar Jesus no Japão, que possui uma cultura muito fechada.

“É um dos países menos evangelizados do mundo. É bem complicado, quando você fala ‘Jesus te ama’, o japonês fala: ‘Quem é Jesus?’. Aqui no Brasil, já nascemos entendendo [quem é] Jesus. No Japão, eu tenho que explicar que existe um Deus Todo Poderoso, que Ele desceu na Terra, morreu por todos nós. A cabeça do japonês buga na hora”, disse.

E completou: “Para o japonês, temos que pregar em atitudes e, principalmente, precisamos entender que há uma cultura milenar enraizada. Precisamos primeiro entender a cultura local para depois compartilhar o que falta neles”.

Segundo o cantor, o Japão sofre com alto índice de suicídio devido a uma cultura de não expressar afeto, nem mesmo entre a própria família.

“A necessidade de amar e ser amado nós só encontramos em Jesus. O meu esforço total é compartilhar isso com os japoneses”, afirmou.

veja também