Família que não sabia nadar sobrevive a naufrágio após orações: “Deus é real”

Após o barco virar, a família que não sabia nadar sentiu a presença de Deus os livrar de uma tragédia.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 15 Outubro de 2025 as 3:45

A família. (Foto: Reprodução/CBN News)
A família. (Foto: Reprodução/CBN News)

O passeio de barco de uma família nos Estados Unidos quase terminou em tragédia após um naufrágio. No entanto, Deus os livrou e eles testemunham o milagre.

Patrick e Yolanda Solomon, junto com as filhas Sa-Miya e Samaria, estavam de férias visitando familiares quando decidiram navegar pela baía de San Diego. 

“Estávamos rindo, conversando e ouvindo música. Era um dia lindo e estava muito divertido”, disse Yolanda à CBN News.

No fim da tarde, o barco apresentou falhas ao tentar se mover para uma área mais profunda. Patrick tentou manobrar, mas percebeu que algo estava errado.

“Vi a água entrando pela frente do barco. A proa começou a afundar. Achei que íamos morrer”, contou Yolanda.

Em poucos segundos, a embarcação virou. Nenhum dos quatro sabia nadar. Patrick ficou preso sob o casco, com a cabeça encostada no corrimão.

“Era tudo escuridão. Estava me afundando e engolindo água. Saí do meu corpo e me vi me afogando”, disse Patrick. 

Nesse momento, enquanto estava quase desistindo, ele afirmou que ouviu uma voz calma que dizia: “Não entre em pânico”.

“Foi muito calmo e sutil. Assim que ouvi aquela voz, voltei a mim. Então, senti algo me puxar para cima. A próxima coisa que eu sei é que eu estava em cima do barco”, acrescentou.

Patrick olhou e viu sua filha mais velha, Sa-Miya. Enquanto ela estava agarrada ao lado do barco, ela sentiu algo agarrar sua perna.

‘Ele nos salvou’

Em cima do barco, a filha mais velha, Sa-Miya, lutava para se manter viva e ajudar a irmã: “Eu pensei que ia morrer. A água entrava na minha boca quando eu tentava respirar”, contou Samaria.

E Sa-Miya acrescentou: “Eu estava tentando puxá-la para cima, mas comecei a afundar. Agarrei o barco e segurei minha irmã. Deus me ajudou”, acrescentou Sa-Miya.

Enquanto isso, Yolanda estava presa sob outra parte do barco.

“Era escuro e eu não conseguia respirar. Eu tinha que prender a respiração, mas sabia que isso não ia durar muito. Pedi a Deus que me mostrasse um sinal de luz, qualquer coisa”, relatou ela.

No mesmo instante, Yolanda contou que viu um pequeno feixe de luz: “Foi o suficiente. Eu nadei em direção àquela luz e comecei a gritar: ‘Obrigada, Deus!’”.

Quando chegou à superfície, outros navegantes que estavam próximos ajudaram a resgatar a família.

“Foi a coisa mais linda testemunhar pessoas que nem nos conheciam vindo ao nosso socorro”, relembrou ela.


Após o naufrágio, a fé da família foi fortalecida. (Foto: Reprodução/CBN News)

Em seguida, uma equipe de resgate chegou e levou todos para a costa. Patrick sofreu apenas cortes leves e o restante da família saiu ilesa.

Para a família, sobreviver ao naufrágio foi um livramento: “Deus é real. Ele esteve conosco o tempo todo”, declarou Patrick.

E Sa-Miya continuou: “Eu sei que Deus sempre me ajudará. Posso enfrentar qualquer adversidade com Ele porque sei que Ele está comigo”.

“Ele se provou para mim naquele dia. Quando não havia mais o que fazer, só pude me apoiar Nele e Ele nos salvou”, concluiu Yolanda.

veja também