Martijn cresceu em uma família cristã na Holanda, porém, após sofrer bullying na escola, passou a questionar o amor de Deus.
“Eu sofri bullying na escola e acabei me isolando ao ponto de preencher o vazio que eu sentia com pornografia, comida, bebida, vício em jogo e estava cada vez mais longe de Deus”, disse ele à Revive.
Anos depois, ele tentou suicídio diversas vezes e passou por uma fase onde consumia conteúdos satânicos: “Me distanciei completamente de Deus”.
E continuou: “O diabo estava trabalhando em mim de forma tão intensa que disse que não valia mais a pena eu viver. E eu acreditei nisso”.
Um dia, em uma estação de trem, quando pensou em tirar a própria vida, Martijn relatou uma experiência com Deus:
“Decidi que não queria mais viver. Um trem estava chegando e eu queria pular na frente dele. Então, ouvi uma voz e soube imediatamente que era Deus. Ele disse: 'Eu te amo e você é bom o suficiente para mim'”.
Sendo preenchido pela Palavra
Depois disso, Martijn voltou a ler a Bíblia, orar e frequentar uma igreja. Além disso, se matriculou no seminário, onde foi fortalecido na fé e liberto de vícios.
“Desde então, tudo começou a fluir. Isso teve um efeito muito positivo sobre mim e, em algum momento, eu comecei a pensar: ‘Eu sou valioso para Deus, o que os outros dizem não importa mais, Ele diz que me ama e que sou bom o suficiente para Ele’”.
Martijn relatou que foi um processo, mas o relacionamento com Jesus transformou sua vida.
“A Palavra de Deus diz que sou livre e foi isso que comecei a fazer, aplicar as verdades da Bíblia e o Espírito do Senhor, que é a liberdade, me libertou”, testemunhou ele.
“Deus estava trabalhando em mim e aqueles hábitos que eu tinha foram embora sozinhos, porque no começo eu estava muito preocupado com isso, mas quando comecei a desfrutar das verdades da Palavra de Deus, eu me vi livre”, acrescentou.
“O mundo não tem nada para te oferecer, eu aplicava a Palavra de Deus nos lugares onde me sentia vazio e ela começou a me preencher. Esse é o amor de Deus para nós”, disse ele.
Martijn concluiu alertando os cristãos sobre o vício em comida: “‘Vocês são o templo do Espírito Santo, adore a Deus com seu corpo’. Quando li isso, pensei: ‘Tenho que começar a viver de forma diferente, Deus tem algo muito melhor para mim, Ele quer me dar saúde’”.