Homem desiste de suicídio após ser evangelizado por paramédico: “Deus te ama”

O paramédico informou que o homem estava ouvindo vozes que o mandavam pular do prédio.

fonte: Guiame, com informações de Evangelico Digital

Atualizado: Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2024 as 4:47

Os homens se abraçaram após o resgate. (Foto: Ilustração/Freepik)
Os homens se abraçaram após o resgate. (Foto: Ilustração/Freepik)

Na última segunda-feira (19), um homem desistiu de pular de um prédio depois de ouvir um paramédico pregar o Evangelho, na Venezuela.

O incidente ocorreu em “Las Torres del Sisal”, quatro edifícios inacabados localizados na cidade de Barquisimeto. Cada construção tem 25 andares e foi abandonada há mais de 40 anos.

Segundo a mídia local, os órgãos de segurança foram informados sobre a presença de um homem no topo de uma das torres. 

Carlos Zorrilla, um paramédico venezuelano pertencente à Unidade de Resposta Imediata 911 (URI), foi ao local com outro acompanhante e gravaram o procedimento de resgate.

Palavras de esperança

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o paramédico pregou o Evangelho ao homem de 34 anos, que não foi identificado, e estava na beira do prédio.

“Irmão, me escute, estou pelas suas costas. Não dê ouvidos a essa voz, olhe para trás”, disse Carlos.

E continuou: “Deus te ama, aconteça o que acontecer, Deus não nos abandona. Não importa o que você fez, você vale muito para sua família, ainda tem muito pelo que viver, tudo tem solução”.

“Deus é maior que o seu problema. Ele nos fez à sua imagem e semelhança. Não se preocupe, eu também estou com problemas e estou aqui porque vi você lá de baixo. Essa não é a melhor decisão, o melhor que podemos fazer é enfrentar os problemas e Deus nos ajudará", acrescentou.

Segundo o portal de notícias Aleteia, o topo da torre de Sisal é um local onde se registram mais de 50 suicídios há mais de 40 anos. 

‘Olhe para o céu’

Na ocasião, Carlos também exortou o homem sobre o seu valor aos olhos de Deus e dos homens: 

“Deus é o doador da vida. Coloque a mão no peito, sinta o seu coração, ele está batendo porque Deus deu a vida e permite que você ainda respire. Ele promete a você agora mesmo que irá ajudá-lo”.

O paramédico contou que, enquanto estava subindo para ajudá-lo, uma senhora disse: “Corra, ajude ele. Fale com ele e diga como podemos ajudá-lo”. 

E acrescentou: “Isto é o que Deus lhe diz, como ele pode ajudá-lo? Olhe para o céu, sou outro homem como você e sou um pecador. Olhe para o céu, de lá, o Deus que te criou está te vendo. Aquele que deu seu Filho para morrer por você".

Carlos continuou insistindo para que o homem não desse ouvidos às vozes em sua mente: “Não dê ouvidos a essa voz que quer você lá embaixo, que quer a sua alma. Porque quando você morrer, você não poderá mais decidir, seu coração irá parar de bater e você não terá a chance de se arrepender”.

“Deus vai te ajudar, Deus vai te ouvir”, concluiu Carlos. Em uma entrevista ao Noticias Barquisimeto, ele contou que o homem olhou para o céu e desistiu de cometer o suicídio. Carlos também destacou que o homem fez gestos para algumas vozes que mandavam ele pular.

Após ser resgatado, o homem abraçou os policiais chorando e foi transferido para um hospital local onde foi atendido pelos médicos.

Carlos informou que agora, ele se encontra em um abrigo cristão na cidade de Quíbor, município de Jiménez, no estado de Lara. 

Depois de concluir o resgate com sucesso, Carlos recebeu reconhecimento de organizações de segurança e de muitos internautas que comentaram o vídeo.

veja também