
Após perder o pai, uma jovem passou a buscar consolo em festas, bebidas e acabou viciada em drogas. Um dia, ela foi convidada para ir à igreja e teve um encontro com Jesus.
“Aprendi princípios cristãos, conhecia as histórias da Bíblia, ocasionalmente íamos à igreja na Páscoa, no Natal ou na escola, mas, na verdade, eu não tinha nenhum relacionamento com Deus”, disse Krista Ros à Revive.
No entanto, aos 14 anos, a morte repentina do pai teve um impacto profundo em sua vida: “Eu não conseguia processar isso, não conseguia falar com ninguém sobre isso e sempre reprimia a minha dor”.
Durante anos, Krista suportou a dor em silêncio, mas no período da pandemia da Covid-19, ela buscou refúgio em festas, drogas e bebida.
“Eu estava muito mal. Então, meus amigos e eu pensamos: ‘Por que não relaxamos e fumamos uns baseados?’. Mas, eu ainda sentia um vazio e só percebi isso agora", relembrou ela.
E continuou: "Eu nunca quis falar sobre a minha dor e acho que comecei a preenchê-la com coisas que eu achava divertidas, buscando distração. Mas é claro que isso não me trazia nenhuma satisfação".
‘Jesus é o meu consolo’
Tempos depois, Krista ainda tentava lidar com o luto e não tinha amigos por perto. Nesse período, sua irmã a convidou para ir à igreja.
“Naquele momento — quando eu já não tinha mais ninguém — minha irmã me convidou para ir à igreja com ela”, disse ela.
Após participar do culto e ser tocada pela presença de Deus, Krista decidiu mudar de vida e passou a construir um relacionamento com o Senhor.
“Comecei a frequentar a igreja com mais frequência, construindo de fato um relacionamento com Deus. Por fim, também decidi me batizar e realmente fiz a escolha de deixar minha antiga vida para trás e começar uma nova vida com Jesus", testemunhou ela.
“Também consegui superar o vazio e a dor da perda do meu pai graças a Jesus. Porque Ele é o nosso consolo e quer que você coloque tudo nas mãos Dele. E você pode fazer isso sempre”, acrescentou.
Hoje, Krista continua servindo ao Senhor e encoraja outros jovens com seu testemunho a confiar e se entregar a Jesus.
“Tenho pessoas cristãs ao meu redor, comecei um podcast sobre a vontade de Deus, tenho um emprego muito bom com o qual estou feliz, tenho tantas oportunidades que surgem por causa de Deus. E sem Ele eu realmente não teria conseguido”, concluiu.