Jovem em coma é evangelizado, acorda e aceita Jesus: ‘Ouvi tudo’

“A primeira coisa que disse ao abrir os olhos foi que tinha aceitado Jesus e queria ser batizado”, testemunhou sua mãe.

fonte: Guiame, com informações de Notícias Adventistas

Atualizado: Sexta-feira, 2 Junho de 2023 as 11:38

Lucas Lima acordou do coma e pediu para ser batizado. (Foto: Reprodução/YouTube/Adventistas Leste Mato Grosso).
Lucas Lima acordou do coma e pediu para ser batizado. (Foto: Reprodução/YouTube/Adventistas Leste Mato Grosso).

Lucas Lima, de Cuiabá (MT), cresceu na igreja com sua família, mas, com os desafios da vida, acabou se afastando dos caminhos do Senhor.

“Ele começou a fazer amizades que o influenciaram, mas apesar de ele não ir mais à igreja, nossas orações por ele nunca pararam”, contou o pastor Caio Bergamini, amigo da família, à Revista Novo Tempo.

Tudo mudou quando Lucas foi baleado e levado para o hospital em estado grave. “Foi uma surpresa pra nós ver ele todo ensanguentado indo para a UTI, ao mesmo tempo em que os médicos diziam que talvez não fosse possível que ele saísse de lá”, lembrou a mãe, Vânia Canteiro Lima.

Clamando por um milagre

Enquanto o jovem de 24 anos era intubado, a família levantou um clamor a Deus por sua vida.

“Nós nos ajoelhamos e oramos, pedindo um milagre. O médico veio falar com a gente e disse: ‘Entra e se despede do teu filho, porque é só um milagre’”.

O jovem entrou em coma e foi transferido para um hospital em Cuiabá para receber um tratamento, na tentativa de que sua consciência voltasse.

Porém, ele permaneceu em coma durante meses e a equipe médica não dava mais esperanças de melhora. “Não sabemos se pode voltar”, disseram os médicos à Vânia.

O pastor Caio visitava Lucas no hospital todos os dias, para ler a Bíblia e orar com ele. Certo dia, após quatro meses em coma, o líder, cheio de fé, fez um apelo ao jovem: “Lucas, está na hora de você acordar. Sei que você pode me ouvir e quero prometer que se você acordar e levantar eu mesmo farei o seu batismo”.

“Nasci de novo para ser um missionário”

Porco tempo depois, o jovem acordou do coma, em um verdadeiro milagre. “A primeira coisa que me disse ao abrir os olhos foi que tinha ouvido todos os estudos e orações, aceitou a Jesus e queria ser batizado”, testemunhou a mãe.

Lucas começou a fazer reabilitação para recuperar seus movimentos. “Ele se esforçava muito na fisioterapia, pois queria sair rápido para ser batizado”, relatou Vânia.

Em abril, o jovem foi batizado pelo pastor Caio, como prometido. Ele foi transformado por Deus e hoje está recomeçando sua vida com Cristo. “Nasci de novo para ser um missionário”, declarou Lucas.

veja também