Transformação de Vida pela Fé

Transformação de Vida pela Fé

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 1:04

  Quem olha a jovem senhora de 39 anos, Gracieli de Figueiredo Meurer, sentada no confortável sofá de sua casa não pode imaginar a vida que ela levava poucos anos antes.

A comerciante começou a sofrer no casamento ainda no primeiro ano: foram três separações. Em meio a tantas brigas, a empresa de material de construção faliu, e o marido, Ilário Pavanello Meurer, 40 anos, ficou desempregado, passando a sofrer de depressão. Gracieli trabalhava em dois empregos - meio período de assistente social e meio período como sócia numa banca de brinquedos em feiras livres.

“Nós devíamos a bancos e agiotas. O fundo de poço foi quando não conseguíamos mais pagar o aluguel, nem contas básicas como água e luz. Fomos morar de favor na casa da minha tia, que já dividia espaço no mesmo terreno com outra família. Era uma condição bem precária. Como morávamos num quintal com muito entulho, convivíamos com ratos, e só tínhamos dinheiro para o trivial. No final da feira os feirantes se reuniam e nos davam os legumes, frutas e verduras, que não poderiam mais ser vendidos, assim, nós comíamos um pouco melhor”, lembra.

Ouvindo o rádio, Gracieli descobriu a Igreja Universal do Reino de Deus, e aceitou o convite para participar de uma reunião com empresários. Então, a vida dela começou a mudar. “Foi passo a passo. Eu sonhava em ter a minha a casa; não queria mais viver de favor, de toda a tribulação nos sobrou um carro Scort. Com ele, demos entrada no nosso sobradinho, de 40m²”, afirma. A tia desistiu da sociedade da banca de brinquedos na feira livre e Gracieli ficou com um quiosque num shopping popular sem nenhuma mercadoria, apenas com o aluguel para vencer. “O meu marido conseguiu vender o equivalente a uns 300 reais do que sobrou de material da nossa loja de construção e com isso compramos brinquedos para o quiosque. Em pouco tempo estávamos com um carro Caravan”.

Então, ela continuou perseverando e buscando em Deus a transformação de vida. E em meio a propósitos e Fogueiras Santas, ela conquistou o primeiro carro novo, um S10. Mas, ainda faltava a casa dos sonhos.

“Todo mundo falava que eu era louca. Eu tinha um sobradinho que valia 25 mil reais e sonhava com casas em torno de 1 milhão. Um dia, recortei de um jornal a foto de uma  casa do jeitinho que eu queria; pedi para o pastor abençoar. Andava com ela para cima e para baixo e comecei a ver casas para comprar, pela fé. Até que eu achei a casa dos meus sonhos. Nós marcamos com o proprietário e tudo deu certo, demos o sobradinho por 40 mil reais e mais o carro e o saldo fizemos em nota promissória para pagar em 1 ano”, conta.

A vida financeira de Gracieli já estava abençoada, mas ainda faltava a vida familiar. Ela já tinha perdido duas gestações e tinha problemas para engravidar. Confiando em Deus, no entanto, ela engravidou de Samuel e o médico disse que como o útero estava invertido não conseguiria manter a gestação. A comerciante persistiu, fez um voto com Deus e o milagre aconteceu: “Eu fazia o tratamento com o médico, mesmo ele acreditando que eu não teria o meu filho. Eu ungia a minha barriga todos os dias e consagrava os medicamentos, dizendo que quem me curaria seria o Senhor. O Samuel, 7 anos, nasceu saudável e sem nenhuma enfermidade. E para provar que Deus me curou eu engravidei do meu segundo filho, Davi de 3 anos”.

Atualmente, a família está mudando de ramo, indo para os transportes. Com isso, conquistaram um caminhão no valor de 170 mil reais, a casa dos sonhos de Gracieli, com cinco quartos, salão de festas, churrasqueira, suíte com hidromassagem, playground para as crianças e piscina. Eles possuem 4 carros, sendo um de colecionador. Também viajaram por todo o país, tanto a trabalho, realizando feiras de malhas, como a passeio. O casamento está abençoado e a família unida e feliz.

“Se na época em que estava na miséria me perguntassem se um dia conseguiria ter casa própria, bom carro e empresa, eu certamente não acreditaria. Hoje, somos completos: eu, meu marido, meus dois filhos, gerados no meu ventre, e mais uma filha de quem tenho a guarda, a Francieli, de 14 anos. E tudo quem fez na minha vida foi Deus”, comemora.

veja também