"Escarnecer de uma religião é crime", diz pastor em debate sobre humor; assista

Roberto Cruvinel foi um dos convidados a participar de um debate sobre humor no Superpop. Quando questionado sobre uma possível "intolerância" por parte dos evangélicos sobre vídeos de humor que envolvem crenças religiosas, Cruvinel lembrou que qualquer tipo de extremismo - independente da religião - deve ser combatido.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2016 as 1:48

Na última segunda-feira (22), o pastor Roberto Cruvinel foi um dos convidados do programa 'Superpop', para participar de um debate sobre humor, ética e a relação desta arte com o 'politicamente correto'.

Além do pastor, também foram convidados para o debate o cantor Agnaldo Timóteo, e os humoristas Marcho Bianchi, Rodrigo Cáceres e Marcela Leal.

Após a exibição de uma breve matéria sobre alguns vídeos do Porta dos Fundos que foram apontados por muitos cristãos como material vilipendioso (desrespeitoso religiosamente falando), Cruvinel explicou que o humor não pode faltar com respeito às crenças das pessoas.

"Dizer 'eu não acredito que Maria [mãe de Jesus] era virgem' pode ser um pressuposto seu, mas escarnecer de uma religião é crime, conforme o Artigo 208 do Código Penal", destacou.

Quando questionado sobre uma possível "intolerância" por parte dos evangélicos, Cruvinel lembrou que qualquer tipo de extremismo - independente da religião - deve ser combatido.

"Por exemplo: certa vez um pastor entrou em uma igreja [católica] e quebrou as imagens lá dentro. Esse pastor tem que ser preso e processado, porque isso é errado", disse.

Clique no vídeo abaixo para conferir o debate completo:

veja também