"Não é pecado fazer cirurgia plástica", diz Bispo Walter McAlister em novo vídeo; Assista

O Bispo explica melhor seu posicionamento. “Tem algo de errado com isso? Não tem nada de errado com isso, desde que isso seja compreendido apenas como uma coisa estética.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2016 as 1:22

Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

O Bispo Walter McAlister publicou nesta terça-feira, 23, um vídeo em seu canal do YouTube onde ele responde a pergunta: Fazer cirurgia plástica é pecado? Durante sua explanação, Walter explica que a plástica é um desdobramento de outras formas de mudança no corpo.

“Olha, não é pecado fazer cirurgia plástica, assim como não é pecado usar maquiagem, não é pecado raspar a cabeça ou crescer o cabelo até os joelhos. A mudança da nossa aparência física é feita quase que desde pequeno. Nas meninas se põe um brinquinho, furando a orelha e nós experimentamos com essas mudanças”, disse.

Logo depois, ele ressalta que fazem mais que uma simples mudança. “Há pessoas que chegam a mudar o nariz, fazem implante do seio ou então a orelha que parece duas portas de taxi abertos e tem que apertar um pouquinho aqui atrás ou faz algum implante de cabelo, porque está ficando calvo”, pontua.

O Bispo explica melhor seu posicionamento. “Tem algo de errado com isso? Fundamentalmente não. Não tem nada de errado com isso, desde que isso seja compreendido apenas como uma coisa estética. Obviamente, todos nos temos alguma coisa que gostaríamos de mudar. Ou você se sente branquelo demais, que é o meu caso, ou você se sente queimado demais, alto demais, pequeno demais, curto demais”, explica.

“A verdade é que esse equilíbrio entre a sua saúde mental e emocional em sua aparência, pra muitas pessoas é um alvo inatingível, porque fundamentalmente não se aceitam como são. Não há uma auto aceitação e não compreendem que são criaturas amadas por Deus. Elas fazem isso buscando amor. Se você sofrer uma queimadura e quiser fazer uma correção, não precisa dizer que foi a vontade de Deus, você pode fazer a correção”, comenta.

“Para alguns, parece que nunca ficam satisfeitos. Pessoas que tem problema de autoimagem seríssimos estão buscando aceitação dos outros, aliás, aceitação de si mesmo. Mas, botar uma maquiagem, furar a orelha e botar um brinco ou tentar restaurar o seu cabelo, faz. Mas, entenda uma coisa, no fim esse corpo mortal vai envelhecer mesmo”, finalizou.

Confira o vídeo no íntegra

veja também