"Quem está cheio do Espírito não dá espaço para a vingança", diz pastor Cláudio Duarte

Em uma de suas pregações, o pastor falou sobre a importância de não negociar os princípios de Deus e como a vingança pode ser uma perda de tempo.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 17 Maio de 2017 as 3:47

O perdão é um forte sinal de maturidade espiritual e intimidade com Deus, segundo o pastor Cláudio Duarte destacou ema de suas pregações, intitulada "A grande batalha entre o espirito e a carne".

O conceituado palestrante de famílias destacou como o ódio e o rancor podem prejudicar o relacionamento com Deus e citou José do Egito como um homem que sabia a importância de não negociar seus princípios.

"Um cara cheio do Espírito, José do Egito. Pensa nesse cara. Primeiro, jogaram ele numa cisterna e tentaram decidir a vida dele do lado de fora. Mas José sabia que ninguém decide a sua vida a não ser Deus", destacou.

O pastor apontou a integridade de José - mesmo diante de tantas dificuldades - como uma das razões para o sucesso por Ele alcançado.

"Vai para lá [Egito], lida com o dinheiro de forma íntegra e decente, sabe o que é seu e o que não é seu. A mulher do Potifar fica de olho nele e ele não pega a mulher e vai preso. Na prisão ele é o preso exemplar. Um dia, um maluco lá sonhou e quem foi que interpretou o sonho? José, porque era o única que tinha com ele o Espírito de Deus, porque não negociou com o mal", disse o pastor, lembrando que posteriormente José interpretou os sonhos do Faraó e foi nomeado governador do Egito.

Além de um homem íntegro, José foi citado pelo palestrante como um homem focado, que não perdeu tempo com rancor ou vingança.

"O que me encanta em José é que se fosse eu ou você no lugar dele, nós iríamos aonde? Na casa do Potifar [para dizer]: 'Sabe quem manda aqui agora? Eu não peguei sua mulher, não'. Ele podia fazer isso? Mas ele estava cheio do Espírito e quem está cheio do Espírito não tem espaço para vingança. Ele quer viver o que Deus tem para ele", destacou.

Confira mais da mensagem no vídeo acima.

veja também