A circulação de um vídeo está ganhando grandes proporções no facebook. Nas imagens um cinegrafista é ameaçado por um "black block" e reage com indignação.
O fato ocorreu na última segunda-feira, 10/02, mesmo dia da confirmação de morte cerebral do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, quando uma equipe de reportagem da Rede Record fazia plantão em frente à delegacia onde o acusado de ter atingido o profissional estava detido.
Amigos do manifestante questionaram a presença da equipe no local e entraram em conflito verbal até que um dos "black-blocks" disparou uma ameaça contra o cinegrafista ali presente.
"Cuidado, você é o próximo", disse o rapaz.
Contextualização
Na última segunda-feira, 10/02, foi confirmada a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da rede Bandeirantes de Televisão na qual trabalhava há 10 anos.
Santiago deixou esposa, uma filha e três enteados. Pela manhã desta segunda-feira foi confirmada a morte cerebral, e logo mais a tarde Santiago veio a óbito.
A revolta tomou conta das pessoas nas redes sociais, após a confirmação de sua morte cerebral. Diversos textos, fazendo menção a ele foram postados no facebook. Entrevistas de colegas de trabalho muito emocionados foram veiculadas. Entre as postagens, Renata Fan e Denílson postaram uma imagem, fazendo menção à sua morte com o símbolo da rede Bandeirantes e a tarja de luto ao centro.
Clique no player abaixo para assistir ao vídeo:
Com informações do G1