Descanso, tranquilidade, luxo e vistas naturais incríveis. Estas são as principais características desses dois destinos ricos em sofisticação, mas também em cultura, culinária e beleza.
Matera
Matera (Foto: Divulgação)
Uma cidade escavada em rocha situada na região Basilicata, ao lado da Puglia. É um lugar único, cercado de história desde a era paleolítica. Cidade italiana esquecida por décadas,foi construída em arquitetura negativa (espaços vazios, ausências e cavidades), é única e chama a atenção dos arquitetos do mundo todo.
Matera (Foto: Divulgação)
É luxo porquê:
- Foi eleita pela União Europeia a Capital Cultural da Europa para 2019.
- O diretor de cinema Francis Ford Copolla é apaixonado pela região, onde tem o seu pequeno Palazzo Margherita, um pequeno hotel ultra luxo de 9 suítes, onde leva seus amigos
- O local serviu como locação para a gravação do remake de Ben-Hur, que será lançado em 2016 com Rodrigo Santoro no elenco.
Lago di Como
Lago di Como (Foto: Divulgação)
Além de uma paisagem de tirar o fôlego, o Lago di Como é cercado por diversas cidadezinhas, todas muito pitorescas e charmosas.
Um mix de tranquilidade, beleza e luxo atrai magnatas americanos que mantêm suas casas de verão na região e não trocam por nada. George Clooney é um deles.
A localização privilegiada permite que os viajantes desfrutem férias relaxantes longe da agitação, mas próxima de locais interessantes, como Suíça, Lago Maggiore, Lago de Garda e Verona.
Lago di Como (Foto: Divulgação)
É luxo porquê:
- O badalado hotel de St Barth, Le Sereno, abre em 2016 a sua versão no Como e promete ser um dos points da Itália.
- O local também oferece experiências únicas, como desfrutar de um passeio pela região acompanhado de um fotógrafo profissional, aulas de culinária que variam entre aprender a tradicional pizza italiana, até cozinhar com uma ‘mama’ local ou um renomado chefe.
- O pequeno charmosos Palazzo Del Vice Re vai sediar numa serie de eventos gastronômicos ao longo do ano.