Para este ano, os brasileiros parecem mais interessados em explorar ainda mais os destinos nacionais. Isso é o que aponta o site Skyscanner, analisou quais são os 12 principais destinos dos turistas através das milhões de buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos.
A partir da análise das buscas entre 2011 e 2015, foi possível perceber que o litoral de Santa Catarina e o sul da Bahia se destacam como lugares mais desejados do País para o próximo ano, com crescimento de 44% e 24% respectivamente.
Cuba, Malta e República Dominicana destacam-se quando se fala sobre os destinos internacionais.
Confira a lista completa dos locais que estão em alta para 2016:
1. Litoral de Santa Catarina
(Foto: Eduardo Vessoni/UOL)
Florianópolis e Balneário Camburiú aparecem em 1º e 2º lugar. Destino de verão, a capital de Santa Catarina oferece belas praias, paisagens rurais, ecoturismo de dia e uma noite movimentada, além de surfe e esportes radicais.
Já Balneário Camboriú, localizada 85km ao norte de Floripa, se impõe pela beleza de suas praias, urbanas ou escondidas, e pela eficiência de serviços como hospedagem e transportes. Também possui uma vida noturna de diversidade crescente, tendo grande destaque tanto para brasileiros quanto para estrangeiros (sobretudo argentinos e chilenos).
2. Sul da Bahia
(Foto: Vivian Ortiz/UOL)
Quando aportou por ali, há mais de 500 anos, Pedro Álvares Cabral jamais imaginou que aquele pedaço de terra rodeado de rios, manguezais e do próprio mar seria um dos destinos mais visitados do Brasil.
As praias virgens daquela época são hoje bastante agitadas e também disputadas pelos turistas nacionais e estrangeiros, que visitam a zona turística baiana denominada Costa do Descobrimento.
(Foto: Reprodução/Ecoviagem)
Quando o assunto é turismo na cidade maravilhosa, a feliz combinação entre serra e mar criou cenários deslumbrantes. Do alto de suas pedras monumentais e picos, o Rio mostra suas cores.
Conhecer o Cristo Redentor de perto, ver a vista do Pão de Açúcar e da Pedra da Gávea, estão entre as atrações mais famosas entre os turistas, que também não podem perder as lindas praias e a simpatia dos cariocas.
(Foto: Divulgação)
Um dos destinos mais em conta do Caribe possui lindas praias, calor durante todo o ano e agitada vida noturna. Em meio a recifes de corais, as águas são calmas e perfeitas para explorar a vida marinha com snorkel.
Para quem está planejando explorar o destino em 2016, fica a dica: entre dezembro e abril acontece o show das baleias jubarte, que vem do Atlântico Norte até ali para o nascimento de seus filhotes.
(Foto: Reprodução/mcgill)
Muitas cidades europeias sofreram com as conflagrações e misérias causadas por Adolf Hitler, mas nenhuma mais que do que Varsóvia. Determinados a retirar sua capital do domínio da morte, os poloneses fizeram sua reconstrução tijolo por tijolo.
Usando desde pinturas a óleo a cartões postais como modelo, arquitetos e engenheiros reconstruíram meticulosamente a Praça do Mercado medieval da Cidade Velha e a adjacente Cidade Nova do século 15, tudo do zero.
(Foto: BBC)
Este país insular no sudoeste do Oceano Pacífico é formado por duas massas de terra principais (Ilha do Norte e Ilha do Sul) e por inúmeras ilhas menores, cheias de belas paisagens.
Devido ao seu isolamento geográfico, está situado a cerca de 2 mil km a sudeste da Austrália, o país desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles.
(Foto: Getty Images)
(Foto: Reprodução/Original Travel)
(Foto: Getty Images)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Getty Images/iStockphoto)
Rios de águas límpidas repletos de peixes multicoloridos, enormes cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica são apenas alguns dos encantos da cidade.
Localizada na região da Serra da Bodoquena, a menos de três horas de Campo Grande, o pequeno município sul-mato-grossense oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus visitantes. Por isso, prepare-se: por lá só não vale ficar parado.
(Foto: Mari Campos/UOL)
A cidade, que mistura tradição e modernidade, oferece vida noturna intensa, palácios majestosos, mercados flutuantes, artesanato rico, prédios "high-tech", massagens e spas de beleza de primeira linha.
Localizada na região central do país, a capital da Tailândia é passagem para Phuket e Ko Phi Phi — belas ilhas de areia branca e água cristalina do sul asiático.