
Estamos próximos à páscoa, época que a mídia divulga os famosos ovos de chocolate. Hoje os ovos de chocolate têm diversas embalagens, diversos formatos e diferentes sabores.
Quem não gosta de chocolate? Chocolate é muito bom, minha esposa faz bolo, e o bolo que mais gosto é o de chocolate.
Quando criança, ficava esperando meu ovo de chocolate, gostava de ovos grandes e com bombons dentro.
Os publicitários sabem trabalhar com este produto, eles abusam do visual para encantar as crianças e forçar os pais a consumir.
Eu não vejo problema algum em consumir chocolate, eu, pessoalmente, gosto muito.
Se você perguntar às crianças na rua, 'o que é a páscoa para vocês?', você ficará surpreso com as respostas. Para muitas crianças a páscoa resume-se a ovos de chocolates.
Há um desconhecimento do significado da páscoa, a preocupação nesta época é comercializar os tão famosos ovos de chocolate, ganhar dinheiro e ser bem sucedido.
Será que os ovos de chocolate são o símbolo da páscoa? Páscoa é sinônimo de consumir chocolates? Claro que não, a páscoa tem um significado muito profundo.
A páscoa para nós, cristãos, é Cristo. A Bíblia diz que Cristo é a nossa páscoa.
No passado o povo de Israel estava vivendo como escravo no Egito, quando Deus tirou o povo da escravidão, foi enviada dez pragas e a décima foi a matança dos primogênitos de cada casa. A casa que não tinha o sangue aspergido, o anjo passaria e mataria o filho mais velho. O povo de Israel foi protegido por Deus e os primogênitos dos Egípcios morreram todos.
Ao sair do Egito foi celebrada a páscoa, com pães ázimos e ervas amargas, comemorando a libertação do povo de Israel do Egito.
Hoje a nossa páscoa é Cristo, Ele veio para nos libertar da escravidão do pecado.
Todo aquele que crê Nele recebe perdão dos seus pecados e passa a viver em novidade de vida.
Em Cristo podemos comemorar a verdadeira páscoa. Então, não associe ovos de chocolate com a páscoa.
Coma ovos de chocolate, mas nunca perca o referencial. Jesus Cristo é a razão de comemorarmos a páscoa.
.