
Um ministério está promovendo encontros de adoração interdenominacional todas as semanas, no bairro Bom Retiro, em São Paulo.
Inspirado na cultura de adoração das igrejas sul-coreanas, o Ministério Kelim surgiu com o propósito de implantar uma cultura de adoração genuína no Brasil, unindo cristãos de diferentes denominações.
Cultura de adoração coreana
A missão tem suas raízes na experiência vivida por seus fundadores, inspirados pela prática de adoração intensa e constante nas igrejas da Coreia do Sul.
No país, as igrejas se reúnem todos os dias às 5h da manhã para orar, promovendo momentos de louvor, Palavra e oração até à noite nas sextas-feiras.
Além disso, nas terças e quintas-feiras, ministérios interdenominacionais unem jovens e adultos de diversas igrejas e cidades para adorar ao Senhor, semanalmente.
“Percebemos que, no Brasil, a música cristã tem um papel importante, mas a cultura da ‘música gospel’ e do ‘show gospel’ tem ganhado mais espaço, diminuindo a prática de adoração consciente e contínua. Foi dessa necessidade que surgiu a ideia do Ministério Kelim: implantar uma cultura de adoração genuína no Brasil, inspirada pela vivência na Coreia”, afirmou Jeremias Lyu, diretor-geral do ministério.
Adoração genuína
Primeiro encontro de adoração do Ministério Kelim. (Foto: Arquivo Pessoal/Ministério Kelim).
O nome “Kelim”, do hebraico, significa “vasos”, “utensílios” ou “instrumentos”, simbolizando o chamado para nos tornarmos instrumentos nas mãos de Deus. Baseado em 2 Timóteo 2:20-21, o Ministério Kelim busca cultivar a consciência de que, para sermos usados por Deus, devemos passar por um processo constante de purificação e santificação, nos tornando instrumentos de honra, preparados para todo bom trabalho.
O slogan do Ministério Kelim, “Adoração Consciente e Contínua”, reflete a missão de viver uma adoração diária e intencional, que vai além dos momentos de culto, refletindo em todas as áreas da vida.
Baseado em Romanos 12:1, que nos chama a oferecer nossas vidas como sacrifícios vivos, o ministério busca que cada ação seja uma expressão consciente de adoração a Deus, todos os dias.
Encontro semanal e interdenominacional
O Ministério Kelim se reúne todas as quintas-feiras, às 20h, na Igreja Batista Jusarang, promovendo um encontro interdenominacional, onde pessoas de diferentes igrejas, idades e cidades se unem para adorar ao Senhor.
O objetivo é criar uma atmosfera de adoração consciente e contínua, para que, ao retornarem à rotina, os participantes possam cultivar o que foi semeado na intimidade com Deus e frutificar nos lugares onde o Senhor os colocou.
O Ministério Kelim não busca apenas momentos únicos de adoração com o Senhor, mas também semear a consciência de que a graça vivida em nossos cultos não deve permanecer conosco. Ela deve ecoar, transformar e alcançar mais vidas.
“Estamos aqui para semear a adoração consciente e contínua na vida de cada pessoa presente. Agora, imaginem se essas sementes forem bem cuidadas durante a semana: se cada um buscar intimidade com o Senhor e adorá-Lo em todas as áreas da vida. Quantos frutos podem nascer? Quantas vidas podem ser transformadas por Deus?”, declarou Jeremias.
E acrescentou: “E se isso começar a ecoar não apenas no Bom Retiro, mas se expandir por São Paulo e, posteriormente, por todo o Brasil? É com essa expectativa, no que somente o Senhor pode fazer, que nos encontramos todas as quintas-feiras”.
O primeiro culto de adoração do ministério contou com a presença de jovens da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, Igreja Batista do Povo, Igreja Presbiteriana Unida, Igreja Asafe, Igreja Bíblica da Paz.
Serviço
Local: Igreja Batista Jusarang
Endereço: Rua Lubavitch, 221, São Paulo
Dia e Horário: Todas as quintas-feiras, às 20h
Mais informações: Instagram @ministériokelim