Centenas de cristãos foram às ruas de Amsterdã, na Holanda, em prol da Igreja Perseguida, na última quinta-feira (23), segundo a Revive.
A manifestação chamada de “Caminhada da Esperança” reuniu cerca de 200 crentes de várias denominações, com o propósito de chamar a atenção para os 380 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo.
Mesmo com chuva, os participantes caminharam pelas ruas com uma faixa “Pare com a perseguição aos cristãos” e com cartazes com os nomes de países onde há perseguição.
Ao final da caminhada, houve um momento de louvor com o grupo Presence Revival e também um momento de discurso.
"É importante para o mundo inteiro que os cristãos se reúnam aqui, porque muitas pessoas dizem 'Silêncio é consentimento'. Agora que os cristãos estão se fazendo ouvir aqui, deixamos o mundo saber: isso [a perseguição] não é aceitável", afirmou um pastor da Nigéria, no evento.
Wim Hoddenbagh, líder do Presence Revival, lembrou que a Bíblia diz que a perseguição faz parte da vida de quem segue Jesus.
"A Igreja é purificada pela perseguição. Se olharmos para o Irã e a China, vemos que há uma Igreja poderosa lá, uma Igreja que não lida com doutrinas antibíblicas, como relacionamentos homossexuais. Existe uma igreja pura, baseada na Palavra”, destacou.
Logo depois, cristãos de diferentes nacionalidades oraram pelos irmãos perseguidos em todo o mundo.
Uma cristã paquistanesa orou em urdu pelo Paquistão e pela Índia, e uma cristã chinesa intercedeu pela Igreja na China.
Um homem foi impactado pela marcha e aceitou Jesus como seu Salvador durante o evento.
Ver essa foto no Instagram
A Caminhada da Esperança foi organizada pelo deputado holandês Don Ceder, em parceria com organizações que apoiam cristãos perseguidos, como a Portas Abertas Holanda e Ajuda à Igreja que Sofre.
"É super importante fazer isso [manifestação]. O melhor é que agora temos vídeos e fotos que podemos mostrar aos irmãos perseguidos para dizer: 'Estamos conectados a você’. Se eles se sentem solitários ou pensam que o mundo os esqueceu, esta Caminhada da Esperança mostra que não estamos esquecendo deles”, comentou Wimco Ester, o porta-voz da Portas Abertas Holanda, em entrevista à Revive.
Apoio político é importante
De acordo com ele, o apoio político de países na cauda da Igreja Perseguida é muito relevante.
“Isso faz a diferença. Eu realmente noto que os partidos estão prestando atenção na perseguição cristã. Por exemplo, quando visitam um país, chamam a atenção do ministro para a situação dos cristãos ali, para que ele possa defendê-los”.
Wimco enfatizou que todos podem ajudar os cristãos perseguidos. “Comece em sua própria casa, ore por eles. Veja se você pode apoiar uma fundação como Portas Abertas. Essas organizações têm servido cristãos perseguidos há anos e sabem como ajudá-los de forma eficaz. E que os políticos também exijam mais atenção, para que a ação possa ser aplicada no nível político. Também ajuda que a mídia relate isso. Acho que é um esforço conjunto para defender os irmãos perseguidos”, disse.
Ver essa foto no Instagram