Ex-goleiro brasileiro conta como Jesus o libertou do vício em cocaína e se tornou pastor

Gilson Xavier se tornou um viciado em cocaína e crack e chegou a morar nas ruas de Belo Horizonte.

fonte: Guiame, com informações da Rede Super

Atualizado: Sábado, 26 Maio de 2018 as 10:05

Aos 12 anos, Gilson Xavier iniciou sua carreira no América Mineiro e se profissionalizou no time aos 19 anos. Sua carreira no futebol era promissora. E foi. O então goleiro chegou a jogar até mesmo com Ronaldo (fenômeno) e outros ícones do esporte. Mas, a ganância por querer tudo o que sua nova liberdade poderia oferecer o fez cair.

“Conheci a Palavra de Deus com 38 anos. Quando conheci o futebol, ele me deu todas as coisas que eu tinha sede de dominar, me deu tudo. Ganhei tudo com futebol. Fui a muitos países, conheci o Brasil inteiro e eu fui dominado por tudo”, conta o ex-goleiro no programa Noite e CIA.

“Fui dominado pela fama, pela glória”, confessou. Gilson também contou como iniciou a pior de suas fases. Ele falou sobre como entrou para o mundo das drogas e sucumbiu aos desejos da carne mais profundamente.

“Um dia passeando aqui em Belo Horizonte de férias, eu estava de carro e uma menina fez o sinal para eu parar o carro. Ela entrou no meu carro, pediu carona e enquanto isso abriu a bolsa, tirou um pozinho branco e colocou no nariz e me fez aquele convite”, lembrou Gilson.

“Eu já estava alcoolizado e ingeri a cocaína naquele momento. A partir daquela noite eu fiquei dependente químico totalmente”, disse. Gilson foi se aprofundando nas drogas cada vez mais até que foi parar nas ruas.

“Foi muito difícil me ver na condição de perder todas as coisas. Até a alegria eu perdi. Cheguei ao ponto de não ter condições nem de pagar aluguel e tive que morar na rua. Fiquei mais de seis meses na rua, mendigando, pedindo comida, sem tomar banho”, relatou.

“Um dia, eu fui procurar cocaína na comunidade, mas não tinha e eu conheci uma droga chamada pedra. Essa veio para acabar com a minha vida e foi aí que eu conheci o submundo das drogas mesmo, de passar noites terríveis, de ser ameaçado por traficantes e de ser agredido pela polícia”, contou.

Mas, foi em uma casa de recuperação que ele conheceu sua atual esposa. Após alguns meses, eles iniciaram um namoro. E mesmo após uma recaída, Luciana Xavier resolveu permanecer ajudando. Ele foi liberto por Jesus. Hoje, Gilson é pastor do Ceveli (Centro de Libertação de Vidas), onde trabalha, há seis anos, recuperando vidas do álcool e das drogas.

veja também