De origem simples, a cristã Socorro, criou seus 12 filhos com dificuldades em Campina Grande, na Paraíba.
Apesar de não ter muitos recursos e ser analfabeta, ela desenvolveu um relacionamento profundo e íntimo com Deus. Participante do Círculo de Oração da Assembleia de Deus local, Socorro experimentou o poder da intercessão ao longo de sua vida.
Em entrevista ao documentário “Fé não fingida” – que vai estrear no dia 21 de junho no canal do Youtube “Poder de Deus” –, a idosa contou como seu filho desenganado foi curado sobrenaturalmente, na sua adolescência.
Aos 14 anos, Mateus Nóbrega furou o pé acidentalmente e após sete dias, acordou muito doente.
“Eu corri para o hospital. Os médicos examinaram ele e disseram: ‘Olhe mãe, a gente vai ficar [com ele] porque é nossa obrigação, mas não tem solução. Está ali nos aparelhos, mas tirou os aparelhos, não garantimos a vida’”, contou Socorro.
“Eu disse: ‘Doutor, faça o trabalho de vocês, e o resto quem vai fazer é Jesus’”, acrescentou.
O menino foi diagnosticado com tétano na perna. Devido a complicações, seu cérebro parou de funcionar e ele entrou em estado vegetativo.
Jejuando e orando por um milagre
Com o filho desenganado pelos médicos, a cristã recorreu à oração, pedindo um milagre ao Senhor. Junto com suas filhas e outras irmãs do Círculo de Oração de sua igreja, a mãe iniciou uma campanha de jejum e oração.
“Passava a noite todinha de joelho numa reserva, vizinha a minha casa. No outro dia, jejuava até a hora que aguentava, e voltava para lá. Foram 10 dias nessa peleja”, lembrou ela.
Até que certa madrugada, algo diferente aconteceu. Socorro estava orando junto com uma amiga quando, às 3h, a mulher teve uma visão.
“Ainda hoje quando eu me lembro disso eu choro”, disse a mãe. “A gente estava cantando aquele hino que diz assim: ‘Um dom real Deus despertou nos seus fieis, dom de curar, toda doença Deus sarou e sara ainda e vai sarar”, afirmou.
Visão
“Nós cantamos três vezes, a irmã deu um grito de glória bem grande e disse: ‘Irmã Socorro, coisa tão bonita eu vi agora. Desceu um jovem de branco aqui, as vestes dele clarearam mais a lâmpada. Eu vi quando ele entrou no hospital e rodeou o trinco na UTI, foi lá onde seu filho estava e derramou um vaso de azeite na cabeça dele”, relatou.
No mesmo momento, a mãe creu que Mateus havia sido curado. “Eu disse: ‘Pronto, Jesus curou ele agora’”
Cheia de alegria, Socorro ficou esperando ansiosamente até o dia amanhecer para ir visitar seu filho. No horário da visita, ela foi de ônibus até o hospital.
“Dentro do ônibus, eu chorava, cantava hino espiritual, dava glória a Jesus, o povo do ônibus olhava”, comentou ela.
Ao chegar na UTI, a mãe encontrou o médico e perguntou pelo menino. O profissional respondeu: “Na madrugada, a mente dele voltou e está chorando na enfermaria”.
“Eu sai correndo dentro daquele hospital, falava língua estranha, pregava para as mães: ‘Aceita Jesus para Ele curar os filhos de vocês também’”, disse.
Como resultado de sua intercessão, Mateus foi curado milagrosamente e acordou do coma. “Jesus curou meu filho. Praticamente estava morto, eu tenho ele como ressuscitado”, testemunhou Socorro.
E declarou: “Quando a gente ora, Deus ouve a oração”.
Ver essa foto no Instagram