Motorista de caminhão pendurado em ponte é resgatada após orar com bombeiro

O socorrista encontrou a mulher muito calma, clamando por proteção a Deus, na ponte Clark Memorial, nos EUA.

fonte: Guiame, com informações de WHAS11 News

Atualizado: Quarta-feira, 20 Março de 2024 as 9:34

O acidente aconteceu na ponte Clark Memorial, nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/WHAS11 News).
O acidente aconteceu na ponte Clark Memorial, nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/WHAS11 News).

Uma carreta e outros dois veículos se envolveram em um grave acidente em cima de uma ponte sobre o rio Ohio, entre Kentucky e Indiana, nos Estados Unidos, neste mês.

Em 1° de março, por volta do meio-dia, os três veículos se chocaram e o caminhão ficou pendurado na beira da ponte Clark Memorial, com a cabine para fora da estrada, a cerca de 30 metros da água.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e começaram a fazer um plano para resgatar a motorista da carreta, que ficou presa pelo cinto de segurança na cabine.

“Era uma preocupação constante que o caminhão pudesse mudar a qualquer momento. Foi muita sorte que o caminhão inteiro não tenha caído no rio”, comentou Brian O'Neill, chefe do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV local WHAS11 News.

A equipe de socorristas precisou de cerca de 40 minutos para montar um sistema de cordas, que foi preso a uma estrutura semelhante a um guindaste na ponte.

O bombeiro Bryce Carden desceu pendurado nas cordas até chegar à mulher. “Assim que a alcancei, ela estava super calma e controlada e nos permitiu fazer o que fazemos”, relatou Bryce.

Ele encontrou a motorista clamando a Deus por proteção e decidiu se unir a ela em oração. “Ela estava orando muito e eu orei com ela”, testemunhou o bombeiro.

A mulher, uma veterana militar que não teve o nome divulgado, foi resgatada com sucesso, levada ao hospital e já está bem.

“Ela lidou com isso como uma campeã”, destacou Brian. "Ela é uma mulher muito corajosa. Aqui está ela pendurada na borda. Mas pense em ter que prendê-la e colocá-la no arnês. Se você tem alguém que entra em pânico, pode ser perigoso. Mas ela era uma campeã”.

Outras duas pessoas envolvidas no acidente foram levadas ao hospital com ferimentos graves.

O chefe do Corpo de Bombeiros destacou que o resgate foi um esforço de toda a equipe. 

“Esses homens e mulheres me deixam muito orgulhoso. Quando eu estava naquela ponte observando o que eles estavam fazendo, meu telefone explodiu com pessoas falando sobre isso”, afirmou.

veja também