Mulher abusada na infância é curada de depressão após batismo na Holanda

Jessica Reppel foi curada após o batismo em uma igreja na Holanda.

fonte: Guiame, com informações de Revive

Atualizado: Quarta-feira, 21 Agosto de 2024 as 9:44

Jessica Reppel. (Foto: Reprodução/YouTube/Jubilee)
Jessica Reppel. (Foto: Reprodução/YouTube/Jubilee)

Na infância, Jessica Reppel foi abusada por um membro da família. O incidente fez com que ela desenvolvesse uma depressão desde cedo. Depois de 14 anos, ela encontrou paz em Jesus.

“Eu sempre vivi minha vida, mas não havia alegria nela, apenas muito medo”, disse ela em um vídeo no YouTube do canal Jubilee.

Segundo a Revive, Jessica não cresceu em um lar cristão, mas tinha conhecimento sobre Deus através dos ensinamentos de sua escola cristã.

“Eu não acreditava que havia Alguém que pudesse cuidar de você. Eu pensei que isso era um absurdo”, relembrou ela.

Depois de casar e dar à luz, Jessica teve depressão pós parto e contou:

“Acabei em uma depressão grave. No total, estive deprimido por quase 14 anos. Minha vida consistia em dormir muito, tomar muitos medicamentos, sentar dentro de casa. Eu não saí mais”. 

E continuou: “Foi uma vida sem esperança. Você vai da terapia para a terapia e ‘as bordas afiadas’ podem desaparecer, mas você não está curado”.

Batismo

Tempo depois, Jessica decidiu ir a um culto na igreja holandesa Jubileu. Lá, ela sentiu a presença de Deus, mas ainda não entendia o que estava acontecendo.

“Era completamente novo para o meu marido e para mim. Eu não sabia o que esperar, mas senti tanto amor”, disse Jessica.

O casal aceitou Jesus e decidiram ser batizados. Depois disso, ela relatou: “Nossas vidas mudaram muito. Estou curada da depressão e dos meus medos. Eu não tomo mais medicação, eu parei com isso e a vida se tornou divertida. Eu nunca tinha experimentado isso antes”.

Jessica contou que desde o nascimento do filho, ele só a conheceu como uma deprimida.

“Mas, depois do meu batismo, eu mudei completamente e estou alegre em casa, até danço pela sala. Nosso filho até perguntou ao pai: 'Pai, o que há de errado com a mãe, porque ela está tão estranha?'. E meu marido disse: 'Esta é realmente a sua mãe, sem medicação, sem depressão e sem medo'”, disse Jessica.

“Eu não me sinto mais sozinha. Há sempre um Pai cuidando de mim. Isso é tão bom. Você se sente realmente amada. Posso chegar a Ele com minhas lutas, posso falar com Ele e saber que Ele está sempre lá para mim e que Ele escuta”, acrescentou. 

Jessica concluiu com uma mensagem de encorajamento para pessoas que lidam com a depressão:

“Espero que as pessoas que estão na mesma situação em que eu estive possam ser ajudadas e tenham uma vida diferente. É possível se curar da depressão e do medo. A vida é realmente bonita junto com Deus. Ele cuida de você”.

veja também