Um pastor, que sofreu um acidente de carro nos Estados Unidos, testemunhou que Deus o livrou da morte após sobreviver a várias lesões graves.
No dia 29 de agosto de 2022, o pastor Rashad Cartwright, de 40 anos, foi atingido de frente por uma caminhonete que ia na direção errada. Na ocasião, ele e o outro motorista ficaram presos nos destroços dos veículos.
Os socorristas conseguiram resgatar eles e os levaram para um hospital próximo na Virgínia. Ambos tinham ferimentos, porém, os de Rashad eram fatais.
Ele teve uma fratura no crânio, vários cortes e ossos quebrados, por isso, estava perdendo muito sangue. Os médicos não tinham certeza se ele sobreviveria.
Quando sua esposa, Shanae, soube do acidente, correu para o hospital e encontrou o pastor em estado grave.
“Ele perdeu muito sangue. Eles relataram isso. E eu estava preocupada com isso. Mas ele estava falando e cuspindo muito sangue”, disse Shanae à CBN News.
E Rashad acrescentou: “Naquele momento, todos nós, como cristãos, confiamos em Deus. Eu não sabia o que estava acontecendo com meu corpo. Então, eu tive que orar. Eu tive que confiar em Deus”.
Familiares, amigos e sua congregação na Igreja Batista Little Piney Grove, em Virginia Beach, também oraram pela recuperação do pastor.
‘Precisamos do Senhor’
Nas 48 horas seguintes, Rashad passaria por duas cirurgias para restaurar sua pélvis e ossos quebrados. Os médicos não tinham certeza se ele voltaria a andar ou se precisaria usar uma bengala.
“O médico disse que iria monitorar ele: ‘Não sabemos como será nas próximas semanas e meses. Queremos apenas continuar monitorando você’”, contou Shanae.
“Não consigo mover minha perna. Meu braço parece ter sido dilacerado. E não tenho certeza se quando isso acabar, poderei andar novamente”, relatou o pastor.
E Shanae disse: “Eu estava pedindo a Deus: ‘Senhor, precisamos de Você. Precisamos que Você toque em cada médico, que toque em cada um envolvido em seu tratamento’”.
Depois das cirurgias, o pastor começou a fazer fisioterapia. Apesar da incerteza dos médicos, ele continuava crendo no Senhor.
"Eu acreditava que eu estaria de pé, correndo e pulando quando saísse daqui”, afirmou ele.
Nesse processo de cura, ele também teve que perdoar o homem que ocasionou o acidente: “Eu orei por aquela pessoa porque reconheci que o desafio que eu estava enfrentando no momento, se eu tivesse raiva e não o perdoasse, acredito que isso teria dificultado minha melhora”.
‘Deus faz milagres’
Dois meses após o acidente, Rashad foi liberado. Embora ele ainda precisasse de uma cadeira de rodas, eles continuaram orando pela cura completa.
“Era hora de eu reconhecer que não era sobre mim. Era tudo sobre a Glória Dele”, disse Rashad.
Então, em janeiro de 2023, quatro meses após o acidente, Rashad retornou ao púlpito totalmente curado.
“Quando eu voltei para a igreja senti o poder de Deus na comunhão das pessoas enquanto louvamos ao Senhor”, relembrou ele.
“Deus ainda está recebendo a glória. Alguém está vendo isso e dizendo: ‘Ok Deus, se Você pôde fazer isso por eles, o que pode fazer por mim?’”, destacou Shanae.
“E eu só queria que as pessoas soubessem o que Deus está fazendo e que Ele realiza milagres”, concluiu Rashad.