O casal Scott e Terri estavam em casa quando o furacão Helene atingiu a cidade de Valdosta, na Geórgia, nos Estados Unidos.
No dia 27 de setembro, o furacão de categoria 4 atingiu diversos estados americanos, destruindo cidades, causando inundações e deslizamentos.
Naquele dia, enquanto Scott e Terri tentavam se proteger no banheiro, um pinheiro de cerca de 45 metros caiu sobre a casa, rompendo o teto. Mas, o casal sobreviveu, em um verdadeiro milagre.
Scott relatou que outros pinheiros caíram em diversas casas da vizinhança, causando graves estragos.
"Se você olhar em volta, muito mais pessoas deveriam estar mortas", comentou ele, em entrevista a Samaritan’s Purse.
Após a passagem do furacão, a cena na cidade Valdosta era de destruição. Casas, empresas e linhas de energia elétrica foram atingidas por grandes árvores. As estradas estavam bloqueadas e a estrutura básica não estava operando.
Ajuda de cristãos
A casa de Scott e Terri foi atingida por uma grande árvore. (Foto: Samaritan’s Purse).
Dias depois, uma equipe de voluntários da Samaritan’s Purse, uma organização humanitária cristã, chegou à cidade para prestar ajuda espiritual e física.
Ele auxiliaram na limpeza de escombros e árvores caídas, e a consertar telhados danificados de residências, incluindo a casa de Scott e Terri.
Através da ajuda dos cristãos, eles conheceram o amor de Deus. "Nunca vi nada assim; eu não sabia que esse tipo de pessoa existia", disse Terri.
O casal também ouviu o Evangelho pelos capelães da Associação Evangelística Billy Graham e aceitaram a Jesus como seu Salvador. Eles ganharam uma Bíblia dos voluntários, para crescerem em sua fé.
“Senti muito alívio quando terminamos de orar. Sabíamos que Deus estava nos observando naquela noite, porque não estávamos muito longe de onde a árvore caiu”, testemunhou Terri. E Scott acrescentou: "Estou muito feliz".
Devastação
A Samaritan’s Purse continua levando ajuda de emergência aos afetados pelo furacão Helene nos estados da Carolina do Norte, Tennessee, Geórgia e Flórida.
O furacão Helene se tornou um dos mais devastadores a atingir os EUA, causando uma vasta destruição no sul do país, incluindo estados como Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Carolina do Norte.
Segundo a última atualização, o número de mortes causadas pelo furacão passou de 235.