Homem tem visão de Jesus após ter olhos queimados: “Ele disse que eu ficaria bem”

Eduard Kerkdijk superou a expectativa de um médico após testemunhar milagres em sua recuperação.

fonte: Guiame, com informações de Revive

Atualizado: Terça-feira, 8 Outubro de 2024 as 10:34

Eduard Kerkdijk. (Foto: Reprodução/Revive)
Eduard Kerkdijk. (Foto: Reprodução/Revive)

Eduard Kerkdijk cresceu em um lar cristão, mas se afastou de Deus após perder um primo. Anos depois, ele sofreu um acidente onde teve os olhos queimados e, enquanto aguardava a ambulância, teve um encontro com Jesus.

Por anos, Eduard trabalhou como motorista de carga e ficava longe da esposa e dos filhos. Nesse período, ele tentou ir à igreja com a esposa, Belinda, mas devido à rotina de trabalho, não permaneceu firme.

“Aconteceu gradualmente. Isso fez com que parecesse algo muito natural. Agora percebo que não é esse o caso. Que o plano de Satanás é distanciar você de Deus e de seus irmãos e irmãs”, disse ele à Revive.

Visão com Jesus

Um dia, ele decidiu abrir uma loja de queijos em Vriezenveen, na Holanda, e desfrutou de mais tempo com a família. Porém, em dezembro de 2015, ele enfrentou um grande desafio.

“Era uma tarde de Ano Novo. Depois de um dia agitado de trabalho, meus camaradas e eu pegamos uma lata de cerveja e começamos a martelar. Esse é um costume de Ano Novo, onde se bate com um martelo na lata e causa um estrondo. Já fazíamos isso há mais de 10 anos. Passamos bons momentos e havia muitos jovens lá”, relembrou ele. 

E continuou: “Peguei a lata na mão e as coisas deram errado. Foi como se uma granada tivesse explodido na minha mão”.

Eduard relatou que, depois da explosão, só lembra de ter sido segurado pelo cunhado: “Eu perguntei a ele qual era o meu estado. Ele falou: ‘Você quer a verdade, né? Não parece bom’”.

No entanto, enquanto Eduard e seus amigos esperavam a ambulância, ele testemunhou uma experiência com Deus.

“A realidade ao meu redor desapareceu e eu fiquei numa espécie de bolha. Ao meu lado estava alguém que eu não conseguia ver, mas a paz que emanava daquela pessoa era surreal”, disse ele.

“Eu sabia que era Jesus. Ele falou comigo e disse: 'Tudo vai ficar bem, não se preocupe. Você tem que fazer uma escolha sobre o que você realmente quer’. Até aquele momento, eu ainda não tinha escolhido Jesus. Mas, ali, eu imediatamente o escolhi”, acrescentou.

Em seguida, ele foi colocado na ambulância: “Eles me perguntaram onde eu estava sentindo dor. Mas não tive dor. Eles disseram: 'Deve ser a adrenalina'. E eu disse: 'Não, isso é Jesus. Ele me disse que não preciso ter medo’”. 

O milagre

No hospital, ele foi examinado e um oftalmologista afirmou: “Isso nunca mais vai melhorar, seus olhos foram queimados”.

No entanto, Eduard respondeu: “‘Então por que eu vejo sua mão se mexendo?'. E o médico disse: 'Isso não é possível'”.

Eduard continuou testemunhando o milagre dias depois: “Vi minha filha. Não consegui distingui-la, mas consegui identificar a cor do seu casaco. Todos ficaram admirados. Então, dei a glória a Deus”.

Já se passaram quase 9 anos do acidente, agora, Eduard usa lentes de contato que recuperaram “150%” de sua visão. 

“Sim, aparentemente isso é possível. De manhã, até leio sem as lentes de contato e consigo ver perfeitamente. Meus olhos ainda estão se recuperando, mas isso é muito especial”, declarou ele.

Na queijaria, ele compartilha seu testemunho com os clientes e aproveita as oportunidades que tem para falar de Jesus.

“Todo mundo sabe do meu acidente e muitos dizem: ‘Você teve sorte’. Eu então digo: ‘Não, isso foi a minha salvação’. É assim que muitas vezes uma conversa começa. No começo, às vezes me preocupava: ‘E se eu perder clientes?’. Mas agora penso: ‘Se isso acontecer, Deus me dará novos clientes’. Além disso, não consigo ficar quieto”, afirmou Eduard.

“Estou na terra para testemunhar que Jesus é Rei. Tocar o maior número de pessoas possível com as Boas Novas. Eu aprendi que você tem que permanecer em Cristo. Pedindo e esperando pelo Senhor. Acreditar que Ele provê e aprender a ouvir sua voz. Ainda experimento regularmente a presença física de Jesus. Então, estou pegando fogo novamente", concluiu.

veja também