Judeu que tentou suicídio conta como foi resgatado por Cristo: “Jesus é o Messias”

Apesar de suas raízes judaicas, Simon estava perdido e chegou à depressão.

fonte: Guiame, com informações da GOD TV

Atualizado: Terça-feira, 20 Junho de 2023 as 11:53

Simon. (Foto: Captura de tela/YouTube So Be It!)
Simon. (Foto: Captura de tela/YouTube So Be It!)

Simon cresceu indo à sinagoga todos os domingos e ser judeu sempre fez parte de sua identidade. No entanto, devido a alguns problemas familiares, ele sofreu de depressão até tentar tirar a própria vida durante os anos do Ensino Médio.

De acordo com a God TV, ele testemunha que Deus salvou sua vida naquela noite. Mais tarde, frequentou um estudo bíblico onde aprendeu mais sobre Jesus Cristo.

Em entrevista ao “So Be It” ele revela que teve um sonho profético onde viu uma uma enchente na cidade de Nova York e as pessoas tentavam entrar num barco. Depois ele teve o mesmo sonho, mas em Pequim, na China. 

O que Simon não sabia naquela época era que aqueles sonhos eram uma mensagem de Deus para ele, a qual ele procurava há muito tempo.

 

‘Jesus é o Messias’

O sonho que ficou na memória de Simon acabou sendo revelado durante uma conferência cristã da qual participou. A oradora da época caminhou por entre a multidão de pessoas e colocou a mão em seu ombro, dizendo palavras poderosas.

“Deus ouve suas orações. Jesus é o Messias e Ele tem grandes planos para a sua vida”, disse a mulher. Isso o fez perceber a verdade de que Jesus é o Messias.

“Naquele momento, eu já não podia negar essa verdade, qualquer que fosse a minha identidade. Eu soube ali que era real. Eu estava orando e Deus usou essa mulher que não me conhecia. Ela nem sabia que eu havia tido aqueles sonhos”, enfatizou. 

‘Ele tem grande planos para nossas vidas’

Depois disso, Simon conta que entregou sua vida a Cristo, naquele novembro de 2005: “Minha vida mudou totalmente depois disso. Jesus é o Messias e Ele tem grandes planos para nossas vidas”. 

De uma vida depressiva e sem propósito, conforme Simon especifica, ele passou a viver com alegria. Antes de conhecer Jesus, ele conta que tentou buscar a verdade em outras religiões, mas não encontrou.

“Na faculdade, eu confiava na sabedoria da filosofia oriental, mas no taoísmo havia mais de 10 mil deuses e eles estavam numa batalha constante uns contra os outros”, disse. 

Agora Simon está convicto sobre a existência de um único Deus e de seu filho Jesus, que deu a vida na cruz para salvar a humanidade.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

veja também