Luma Elpidio testemunha livramento de abuso em país islâmico após orar em línguas

A cantora foi abordada por um homem, durante uma viagem missionária a um país perseguido na África.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 22 Agosto de 2024 as 3:19

Luma foi livrada por Deus de abuso sexual. (Foto: Reprodução/YouTube/HUB Podcast).
Luma foi livrada por Deus de abuso sexual. (Foto: Reprodução/YouTube/HUB Podcast).

A cantora Luma Elpidio testemunhou como foi livrada por Deus de ser abusada sexualmente, durante uma viagem missionária a um país islâmico, na África.

Luma contou o testemunho em participação no Hub Podcast, na semana passada. Em 2022, ela e o esposo Igor Siracusa, da equipe de liderança do movimento Dunamis, passaram três meses em uma nação perseguida, pregando o Evangelho entre os muçulmanos.

“É um lugar onde eles matam cristãos. Lá não podíamos falar de Jesus abertamente, tínhamos estratégias. Nós usávamos as roupas que eles usam”, relatou a cantora, anteriormente.

Segundo Luma, ela e o esposo foram livrados em diversas ocasiões durante o tempo no campo missionário. Em uma delas, a cantora estava sozinha.

“Teve um dia específico que entramos em mesquitas para orar. O Igor foi em uma de homens e eu fui numa de mulheres. E nós combinamos que, depois de 15 minutos, a gente ia se encontrar em frente a essa que eu estava”, contou.

Quando o tempo combinado passou, Luma saiu e ficou esperando o esposo, em frente a mesquita. Porém, Igor demorou a retornar.

“Na cultura muçulmana, a mulher não tem muito valor. E eu estava sozinha e um monte de homens passando e eu chamando a atenção. Era diferente de todo mundo, por ser branca, por não ser dali”, observou.

Luma começou a ficar com medo de estar chamando a atenção em um país hostil às mulheres. “Eu só orava, orava em línguas, e orava: ‘Senhor, me livra. Pai me guarda, me protege”, lembrou ela.

Logo depois, um homem se aproximou da cristã e passou a assediá-la. “Ele veio e começou a querer me tocar. Até que uma hora, ele chegou ao ponto de colocar a mão dentro do meu pano que cobria meu cabelo – porque lá ninguém vê o cabelo das mulheres, só o marido. Ele puxou [o pano] e viu e mexeu no meu cabelo”, disse.

“Era o início para ser um abuso. E no meu espírito, eu estava orando em línguas o tempo todo”, destacou.

Deus manda resgate

Até que uma senhora se aproximou e começou a brigar com o homem. “Levantou a voz para ele em árabe, eu não entendia nada, dava para ver que ela estava me defendendo”, relatou Luma.

“Aí ela virou para mim e perguntou: ‘Você é casada?’. Falei “sou” e ela virava para [o homem] e começava a gritar de novo”.

Então, o assediador foi embora e a mulher levou Luma para dentro da mesquita. “Ela me perguntou: ‘Onde está seu marido?’. E nisso, o Igor chegou. Quando eu vi ele eu desabei, todo choro que estava segurando, aquela tensão”, afirmou.

Para a cantora, a muçulmana que a defendeu foi usada pelo Senhor para livrá-la de um possível abuso. “Foi Deus que me enviou essa senhora, porque foi ela que me salvou”, testemunhou.

Luma ainda revelou, que no momento em que Igor retornou, chegou a chorar de raiva por se sentir abandonada.

“Olha como Deus usa situações para nos curar. Para mim, meu maior trauma da minha criança interior, era relacionado a abandono. Só que Deus usou isso para trazer à tona algo dentro de mim que eu não sabia que eu ainda precisava de cura”, ressaltou ela.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HUB (@hub.podcast)

veja também