Mariana Ribeiro, do Paraná, lutou contra o câncer logo cedo, na infância. Hoje, aos 14 anos, ela é uma sobrevivente e está testemunhando como foi curada por Deus.
Em novembro de 2015, a menina sentiu os primeiros sintomas da doença: febre e dor de cabeça.
“Em seguida, comecei a ter muitas dores nas juntas do pé e da mão, minha mãe me levou na pediatra e ela disse que eram apenas dores de crescimento, que não precisava se preocupar, pois era normal”, contou Mariana, em entrevista ao Site Mulher Cristã.
Entretanto, os sintomas persistiram e ainda mais fortes. Os pais da menina a levaram em outros médicos, mas o diagnóstico era sempre o mesmo.
“Cheguei até ser consultada por médicos da capital, mas era sempre a mesma coisa, passavam alguns exames e remédios e falavam que estava tudo normal”, disse ela.
Em dezembro daquele ano, Mariana precisou ser internada devido às fortes dores e os médicos iniciaram uma investigação para descobrir o que a menina tinha.
“Ali começou a maratona de exames e medicamentos e nada adiantava, as crises eram mais fortes, e minha mãe sempre pedia a Deus em orações que não fosse câncer, pois ela suspeitava que boa coisa não era. Os dias foram passando e eu continuava internada no hospital de referência infantil”, lembrou.
Confiando no Senhor
Mariana e sua família. (Foto: Site Mulher Cristã).
Até que em janeiro de 2016, a menina foi diagnosticada com Leuceima Linfoblástica Aguda e, no mesmo dia, ela começou o tratamento de quimioterapia.
“Recebi alta na mesma semana depois de 21 dias internada. Saímos do hospital eu, meu pai e minha mãe crendo na vitória e que o Senhor Jesus estava cuidando de tudo”, disse Mariana.
A família cristã passou pela batalha contra o câncer crendo que Deus era poderoso para curar.
“Foram dias muitos difíceis, mas em todos os dias eu sentia o cuidado do Senhor na minha vida. Meus pais foram muito guerreiros, não desanimaram e continuaram firmes confiando no Senhor”, destacou a adolescente.
E acrescentou: “Eu tinha restrição para tudo, não podia ir para a escola ou igreja, só podia sair para o hospital. Fazia quimioterapia e voltava para casa. Assim, foram dois anos e três meses de tratamento”.
Mesmo criança, Mariana tinha muita fé durante o tratamento e seu testemunho impactou a médica que a atendia.
“A doutora ficava admirada com a minha confiança no Senhor. Ela falava para minha mãe que era lindo ver o jeito que uma criança tão pequena tinha uma confiança tão grande em Deus”, testemunhou ela.
Após passar por acompanhamento médico durante anos, em maio deste ano, Mariana foi informada que estava completamente livre da leucemia.
A adolescente deu crédito a Deus por sua recuperação. “Eu sou um milagre! E quero para sempre agradecer a Deus pela minha cura e dizer que Deus continua operando maravilhas em nosso meio”, declarou.