Mulher que não podia ser mãe é curada e dá a luz: “Vi a bondade do Senhor”

Sophie Rund sofria com endometriose em estágio quatro, além de cistos no ovário e trompas bloqueadas.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Segunda-feira, 2 Outubro de 2023 as 10:35

Sophie Rund. (Foto: Reprodução/CBN News)
Sophie Rund. (Foto: Reprodução/CBN News)

Sophie Rund enfrentou muitas dificuldades com seu marido, Joe, enquanto sonhavam em ter uma família. Ela foi diagnosticada com endometriose em estágio quatro, uma doença no útero que causa cistos, tecido cicatricial e infertilidade.

“A partir desse diagnóstico, ambos entenderam que, a vida que nós planejamos, iria ser um pouco diferente. Me lembro de chegar na casa dos pais dela e subimos para um quarto onde choramos por horas, sem saber realmente o que o futuro nos reservava”, disse Joe à CBN News.

Após a descoberta, Sophie realizou uma cirurgia para remover os cistos do útero, o que tornaria possível engravidar. 

“Tive familiares e amigos orando por mim. Quando a cirurgia aconteceu, eu sabia que seria uma porta de entrada para, em última análise, uma família. Então eu pensei, farei qualquer coisa. Fiz a cirurgia e foi um super sucesso”, relembrou ela.

Depois de quatro meses, Sophie estava grávida e deu a luz ao seu primeiro filho Brooks:

“O trabalho de parto e até mesmo toda a gravidez foram simplesmente incríveis. Como se o processo fosse tão tranquilo e rápido”.

Dependência em Deus

Segundo a CBN News, o casal acreditou que os momentos difíceis em relação à saúde de Sophie haviam ficado no passado. Com isso, tentaram ter o segundo filho, no entanto, uma série de abortos espontâneos diminuiu suas esperanças.

“Só me lembro de ficar deitada no chão do banheiro, bastante desesperada. Saber que isso pode ser algo repetido me fez pensar: 'Como faço para realmente seguir em frente?'”, lembrou a mãe.

O casal retornou ao médico para fazer exames e descobriram que a endometriose e os cistos haviam voltado. As trompas de falópio estavam bloqueadas (são responsáveis pelo transporte dos óvulos que romperam a superfície do ovário até a cavidade do útero), o que impossibilitava a gravidez

“Eu estava uma bagunça. Subi as escadas e deitei de bruços e pensei: 'Senhor, hoje estou dando isso para você'. Isso foi como uma mudança de coração, foi como se meu desejo por Jesus e sua vontade se tornassem maiores do que meu sonho por uma grande família. Naquele momento eu me levantei e vi o mundo de forma diferente”, disse Sophie.

Ela e o marido planejaram iniciar a fertilização in vitro, o que exigiria que Sophie tivesse suas trompas de falópio removidas, impedindo sua capacidade de conceber naturalmente. 

Mais uma vez, eles pediram ajuda em oração aos amigos e familiares. Então, uma amiga cristã sonhou com Sophie. 

“Estávamos comemorando com nossa família e amigos. Tivemos um grande chá de bebê e estávamos grávidas juntas. E eu pensei: ‘Isso me deu esperança. Talvez a fertilização in vitro funcione na primeira vez e poderemos engravidar juntas’”, contou ela.


Sophie e sua filha Palmer Hope. (Foto: Reprodução/CBN News)

Milagre de Deus

Então, com a esperança renovada, eles agendaram o procedimento de fertilização in vitro. Mas, na noite anterior à cirurgia, Sophie sentiu o desejo de fazer um teste de gravidez:

"Gritei e acordei a casa toda: 'Estou grávida'. Eu deveria estar no hospital cinco horas depois para me apresentar para a cirurgia e eu estava maravilhada. Com base no ultrassom, isso parecia impossível”.

Sophie recebeu a confirmação do milagre de Deus em um outro exame ultrassom enquanto estava com oito semanas de gravidez. 

Segundo ela, a médica disse: “Vejo em seu prontuário que você tinha cistos e a trompa de falópio bloqueada e não estou vendo nada em seus ovários. Tudo parece ótimo e normal”.

Sophie informou que o bebê foi fecundado do lado esquerdo, exatamente onde estava bloqueado: “Lembro de ter pensado, isso é um verdadeiro milagre. Assim como os cistos, que precisam ser removidos através de uma cirurgia, desapareceram”.

Meses depois, Sophie deu à luz a uma menina que chamou de Palmer Hope. Hoje, ela é um lembrete de que Deus ainda faz milagres e ouve os clamores dos corações. 


Sophie e sua família. (Foto: Reprodução/CBN News)

“Tanto Sophie quanto eu aprendemos a colocar nossa confiança, nossa esperança no Senhor, e Ele nos abençoou tremendamente”, disse Joe.

“O fato de Jesus se importar tanto comigo e com minha vida me deixa grata. Estou muito grata por Ele ter me curado e me dado dois lindos bebês. Acabei de ver a bondade do Senhor de forma tão tangível que mudou minha vida para sempre”, concluiu Sophie.

veja também