Traficante aceita Jesus e planta igreja para imigrantes nos EUA: “Meus sonhos mudaram”

Treinado para ser um criminoso na Colômbia, Jefferson Hernández planejou se tornar um traficante de drogas nos EUA, até encontrar Deus.

fonte: Guiame, com informações de The Courier

Atualizado: Segunda-feira, 4 Março de 2024 as 3:45

Jefferson Hernández se converteu e se tornou pastor. (Foto: Reprodução/North American Mission Board).
Jefferson Hernández se converteu e se tornou pastor. (Foto: Reprodução/North American Mission Board).

Crescendo em Cali, na Colômbia, Jefferson Hernández foi treinado desde cedo para ser um criminoso. 

“Quando eu era criança, os carteis de drogas eram populares na Colômbia”, contou ele, em entrevista ao North American Mission Board.

O sonho do colombiado era ingressar nos Estados Unidos e se tornar um grande traficante de drogas no novo país.

“Desde muito jovem fui treinado para roubar bancos. Meu sonho era que, assim que começasse a participar desses roubos, pegasse todo o dinheiro que pudesse, comprasse meu primeiro quilo de cocaína e me mudasse para os EUA. Na minha cabeça, eu pensava: ‘Vou encher os Estados Unidos de cocaína’”, revelou Jefferson.

Mudando os planos

Mas Deus tinha outros planos para sua vida. Em 2008, pouco depois de ter chegado à América, o traficante e sua namorada Carol foram a uma igreja hispânica nos subúrbios de Washington.

Jefferson nunca tinha ido à uma igreja evangélica. “Eu estava com um pouco de medo de encontrar algumas coisas estranhas. Para mim, a religião nunca havia feito sentido”, disse.


Jefferson e Carol. (Foto: Reprodução/North American Mission Board).

Porém, durante a pregação, a mensagem do Evangelho tocou profundamente o criminoso e ele reconheceu que precisava de salvação.

“O homem da gravata foi muito claro. Ele disse que porque Jesus pagou por todas as coisas ruins que eu fiz, havia esperança para alguém como eu. Saí da igreja pensando nisso. E vários dias depois, me ajoelhei e pedi a Deus que perdoasse todos os meus pecados”, testemunhou Jefferson.

No início, Carol duvidou da conversão do namorado. "Eu pensei que ele era louco. Mas ele me disse: 'Não, estou apaixonado por Jesus e Ele mudou minha vida'. Foi estranho para mim ouvir isso dele e isso chamou minha atenção, então continuei indo à igreja com ele. Algum tempo depois, entreguei minha vida ao Senhor também”, afirmou ela.

Jefferson foi transformado por Deus e abandonou a vida no crime. O casal passou a servir a Deus juntos.

Servindo a Deus

Após anos de discipulado e treinamento na igreja em que o ex-traficante conheceu Cristo, o casal foi enviado para plantar uma congregação em Sterling, na Virgínia. A Iglesia Biblica Bautista Emmanuel Manassas tinha o objetivo de alcançar os imigrantes latinos que vivem na região.

“Este condado, onde as pessoas ganham mais dinheiro, se tornou uma atração para os imigrantes que procuram um futuro melhor para si e para as suas famílias”, explicou Jefferson.

Após 4 anos, a igreja plantada cresceu e 70% da congregação aceitou Jesus através do trabalho do casal. 

“Estamos atendendo muitas pessoas da Bolívia, Peru, Colômbia e especialmente da América Central. Esses campos estão realmente brancos e prontos para a colheita”, comentou ele.

O ex-traficante, que se tornou pastor, refletiu: “Eu nunca teria pensado que estaria aqui fazendo isso, mas agora meus sonhos mudaram. Em vez de pensar em encher os Estados Unidos com cocaína, agora meu desejo é enchê-los com o Evangelho”.

veja também